"Meus amigos?
Escolho os meus amigos não pela pele ou por outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, SÓ SENDO LOUCO.
Quero-os santos, para que NÃO DUVIDEM DAS DIFERENÇAS e peçam perdão pelas injustiças. Escolho os meus amigos pela CARA LAVADA e pela ALMA EXPOSTA. Não quero só o ombro ou o colo, quero também a sua maior alegria. Amigo que não ri conosco não sabe sofrer conosco. Os meus amigos são todos assim: metade DISPARATE, metade SERIEDADE. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade a sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os METADE infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, tolos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a NORMALIDADE É UMA ILUSÃO IMBECIL E ESTÉRIL.
Oscar Wilde
É uma maravilha ter amigos destes!!!!
Emília Pinto
Bom dia
ResponderEliminarUm texto cheio de contradições. Né...?
Cá euzinho também sou um pouco isso e quero isso também. Perfeitos só lá em cima ou depois de mortos. Depois todos são virtudes e qualidades...
Precisamos hoje saber ser e receber dos outros o seu melhor e o seu pior. Neste relacionamento colher apenas esse brilho puro que sai do olhar sem malícia, fruto de um bom coração.
sempre bom rever oscar Wilde...
ResponderEliminarwww.inaier.blogspot.com
Olá Luis. Ser amigo é saber receber o outro com tudo o que ele é e é isso que queremos para nós também; que nos aceitem do jeito que somos, com as nssas qualidades e defeitos e que nos entendam como seres imperfeitos que somos. Um beijinho e obrigada pela visita
ResponderEliminarEmília
Achei este texto muito interessante e, declamado desta maneira fica ainda melhor. Um beijinho, Inaie e obrigada por aparecer por cá.
ResponderEliminarEmília
Olá
ResponderEliminarAmigo é aquele que está "ali" nos momentos de alegria e tristeza.
Há amigos e conhecidos.
Amigos tenho poucos, mas VERDADEIROS!
Bjs.
Eu já há muito que faço distinção entre conhecidos, amigos e AMIGOS; claro, estes últimos, os que verdadeiramente interessam, são poucos, mas valem a pena. Um beijinho, Lisa e fica bem! Até breve
ResponderEliminarEmília
Oscar Wilde sempre foi controverso e os seus textos são riquíssimos, exactamente por isso.
ResponderEliminarAmiga Emília, sabemos que os verdadeiros amigos são uma espécie em vias de extinção.
Aqueles amigos que são como membros da nossa família, às vezes mais, esses eu conto pelos dedos de uma mão.
No entanto, e não sendo muito exigente, considero amigos todos os que fazem do meu mundo um lugar melhor.
Querida, deixou-me apreensiva com o seu comentário.
Espero estar equivocada, mas deixou implícito algum sofrimento recente.
Se puder ajudar, estou sempre disponível.
Beijinhos
Ná
Olá Ná, como vai? Também não sou muito exigente, mas aqueles que fazem do meu mundo um mundo melhor já os incluo na minha lista, mas mesmo esses não são muitos; são no entanto o suficiente. Quanto ao comentário que deixei,de facto, nota-se alguma amargura,pois é isso que tenho sentido.Sou "um livro" tão aberto que não consigo falar ou escrever sem que se denote o meu estado de alma. Lembra-se daquela história que contou num dos seus posts? Pois é...algo muito semelhante ( falei-lhe disso no comentário..) tem tirado algum brilho aos meus dias, mas, não é nada de grave. Muito obrigada pelo carinho, mas só eu posso ajudar; só o nosso coração pode colorir os nossos dias, não é verdade? Um grande beijinho e ...senti-me aconchegada com a sua visita. Fique bem e até breve.
ResponderEliminarEmília
Ninguém é pefeito e temos que aprender a aceitar os defeitos e as qualidades dos outros.
ResponderEliminarMas quando se é traído por nada, quando a inveja e, por vezes, pequenos nadas se sobrepõem, então, cada um que siga o seu caminho, sem mágoas.
Um beijinho
Olá
ResponderEliminarOscar Wilde é um gênio da literatura mundial . Perfeito post! Bjkas com carinho e um excelente final de semana!
Um amigo
ResponderEliminarUm tesouro
beijos
Feliz escolha,com um texto de alguém que sofreu
ResponderEliminarna pele momentos dolorosos em seu meio, na sua
época. Ter amigo, tem que ser incondicionalmente.
Não há meio amigo. Temos que ser amigos completos e termos amigos completos, mesmo que sejam poucos.
Bom domingo,Emília
Beijinho
Querida Emília
ResponderEliminarDepois de uns dias de ausência aqui estou eu de novo, para este convívio com os amigos.Chego e encontro um tema mesmo a condizer, um belíssimo texto de Oscar Wilde, que nos faz reflectir sobre quem gostaríamos de ter como amigo,sobre as suas qualidades e também os seus defeitos.
Um texto e um tema mesmo à medida deste blog que nos coloca perante questões que fazem parte integrante da Vida.
A Hermínia, como está? Saudades... :)
Beijos.
Olinda
Oi amiga, como vai? Sabe que já sinto saudades de visitar o cantinhodacasa? Espero que não tenha desistido dele! Irei lamentar muito se isso acontecer, pois foi um dos 1ºs blogs que consultei e de onde tirei inspiração e coragem para criar o começar de novo. Muito obrigada pela visita e...não se esqueça dos amigos; volte o mais depressa possível ao seu cantinho para que possamos visitá-la. Até breve.
ResponderEliminarEmília
Aprovado!
ResponderEliminarBjjjss
Pois é, Lena, adorei este texto, pois diz tudo sobre o que queremos de um amigo Verdadeiro. Dou muita importância à amizade e por isso não me canso de falar deste tema. Muito obrigada pela visita e uma boa semana, sempre com bons amigos por perto. Um beijinho
ResponderEliminarEmília
São verdadeiros tesouros, os amigos, Lili, e por isso não consigo viver sem eles. Amizade é uma coisa que aprecio demais. Um beijinho e espero que tenhas uma bela semana, com muita amizade sempre.
ResponderEliminarEmília
Também penso, Lúcia que não podemos SER pela metade...amigos pela metade...amantes pela metade...cidadãos pela metade; temos que nos dar por inteiro em cada accção do nosso dia a dia. Um grande beijinho e obrigada pelo carinho. Uma boa semana, sempre rodeada de amigos de verdade.
ResponderEliminarEmília
Também acho, Lúcia que não podemos SER pela metade....amigos pela metade...amantes pela metade...cidadãos pela metade; temos que nos dar por inteiro a cada acção, a cada atitude no nosso dia a dia. Um beijino e obrigada pela visita. Que tenha uma excelente semana empre com grandes amigos por perto.
ResponderEliminarEmília
Seja bem-vinda, Olinda! A hermínia está bem, mas está de folga; durante a minha estadia no Brasil ela trabalhou muito no blog e agora dei-lhe descanso. Estamos as duas na Póvoa de Varzim e sabe como é...não temos a internet tão disponivel. Hoje encontrei-a na praia e já lhe disse que estava na hora de voltar ao trabalho; prometeu-me que m Setembro acabará com a preguiça e voltará ao trabalho Amanhã se a encontrar dar-lhe-ei o seu recado. Muito obrigada pelo carinho que sempre dispensa ao começar de novo e até breve. Um grande beijinho
ResponderEliminarEmília
Que bom vê-lo por cá, Vieira Calado!!! Fico muito feliz por ter gostado do post. Logo que volte de Férias, vistá-lo-ei. Sabe com é...fora de casa a internet não nos fica tão disponível e isso impede-nos de fazer as visitas que gostaríamos. Agradeço-lhe muito o carinho e espero que tenha uma semana excelente, sempre com grandes amigos por perto. Um beijinho
ResponderEliminarEmília
É sim Emília, e se bem que estão em vias de extinção, os que existem são preciosos.
ResponderEliminarBeijinho e tudo de bom,
Ana Martins
Que coisa mais verdadeira, amiga.
ResponderEliminarOlá amore, que saudade. São essas maravilhas que leio que me fazem voltar ao blog. Ando sem tempo, cansada, mas é tão bom sentir o carinho e aprender com as amigas que não tem como não se envolver nesse mundo, mesmo que virtual.
Beijo especial pra vc.
Que bom vê-la por aqui, Ana! Mesmo os que agora chamamos de "virtuais" são verdadeiros tesouros e eu já não consigo passar sem eles. Um grande beijinho e obrigada pela visita. Até breve!
ResponderEliminarEmília
Olhe, Iram, ainda ontem visitei o seu cantinho; não deixei comentário, pois estou fora de casa e a internet é muito lenta, mas, logo que possa ficarei lá um pouco para tomar um cafézinho. É como disse acima, mesmo os amigos considerados " virtuais" já fazem parte da nossa vida e, quando ficamos uns dias sem eles sentimos falta. Para mim os amigos são fundamentais. Obrigada pela visita e tudo de bom, Amiga- Beijinhos
ResponderEliminarEmília
Amei estar aqui.... E li "A escolha de um amigo"...
ResponderEliminarGostei... desse jeito nunca tinha visto.. kkkkkkkk
Um Abraço amiga
ue bom que gostou do oomeçar de Novo, Maria! É um prazer para nós recebê-la e espero que volte mais vezes. Um grande beijinho e obrigada pela visita. Irei com toda a certeza conhecê-la. Até breve
ResponderEliminarEmília
Fantásticas estas palavras sobre um amigo...
ResponderEliminar...já conhecia,ams não me canso de reler... e confirmar!
Beijo AMIGO, apesar de ainda não poder ter olhado directamente para a pupila... olhos nos olhos... ams para o que está bem fundo nas palavras.
Temos mesmo que promover um encontro entre estes "bloguistas" com tanto significado uns para os outros!
Sempre
Isabel
Olá Isabel. Falta-nos de facto esse " olhos nos olhos", mas, através das palavras também podemos aprender a conhecer as pessoas. Pelo menos eu tenho a nítida sensação de que conheço estes amigos fantásticos que através do blog fui conhecendo. Gostaria imenso que esse encontro se realizasse e ainda não perdi as esperanças de que nos encontremos. Estas férias de Verão já se foram, mas outras virão. Afinal, Portugal é pequeno e fácilmente nos poderemos deslocar a qualquer lugar para nos encontrarmos.Surgirá a oporunidade, vai ver!!! Um grande beijinho e obrigada pela visita
ResponderEliminarEmília