segunda-feira, 1 de agosto de 2022

FÉRIAS

 imagem da net



Queridos Amigos, como de costume, o Começar de Novo entra hoje, dia 1 de Agosto de férias e voltará em Setembro. Está já de mala pronta e, apesar de se ver um avião na imagem, não sei para onde vai. Não lhe pergunto, pois é livre de escolher o destino que quiser,

Eu, sim, vou ao Brasil, apesar da tristeza de não ter os meus pais à minha espera. A vida continua e temos de enfrentar a ausência daqueles que mais amamos. Não ficarei totalmente ausente, pois, sempre que puder, visitar-vos-ei.

Deixo- vos um abraço muito especial, desejando a todos um excelente Agosto e umas boas férias, especialmente com saúde, pois ela é o nosso bem mais preciosos. Muito obrigada pelo tanto de carinho que sempre dispensam a este meu cantinho


Emília Pinto 

37 comentários:

  1. Que tenhas ótima viagem e férias e que tudo dê certo aqui no Brasil! Curte bastante! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica. Já há 4 anos não vou ao Brasil e vai ser bom lá voltar. Dia 9 à noite já estarei em Guaratinguetá. Um beijinho e saúde para todos vós
      Emilia

      Eliminar
  2. Abençoado Agosto, querida amiga Emília!
    Seja bem-vinda em nossas terras tropicais.
    Sei que já esteve por aqui outras tantas vezes, mas cada vez é única.
    Aproveite bem tudo, querida.
    "A vida continua e temos de enfrentar a ausência daqueles que mais amamos. "
    Assim estou eu por aqui pela mudança do filho para outro lugar.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno 😘🕊️💙💐

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rosélia! Sabes que tenho uma ligação muito forte ao Brasi, pois vivi muitos anos aí e os meus filhos são brasileiros. Tenho o meu irmão aí e a respectiva familua e portanto é necessário irmos aí, As tristezas têm que ser enfrentadas, pois já sabemos que ninguém dura para sempre. O teu filho vai mudar-se para outro lugar e essa mudança com certeza não agrada, mas está vivo e poderás vê-lo sempre que houver uma oportunidade. Os filhos não são nossos, Amiga e temos de os deixar " voar ". Obrigada pelo darinho e, sempre que puder irei vistar-te, certo? Beijinhos e saúde para todos vós
      Emilia

      Eliminar
    2. Obrigada pelo carinho. Desculpa o erro
      Bjo Emilia

      Eliminar
  3. Boas Férias...Descanse...Também vou estar de férias entre 15 e 26 de Agosto, fico por cá, vou descansar, ler, escrever....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E serão com certeza umas boas férias, Marta. O que importa é que faças o que gostas e que estejam todos de saúde. Mauito obrigada, querida Amiga! Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  4. Desejo-lhe umas excelentes férias :)
    -
    Beijos e uma boa tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cidália! O mesmo te desejo, se for o caso e que haja saúde para todos, pois é o mais importante. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  5. E eu sei que vais ter umas férias ótimas, aproveita bem, amiga!
    Eu também estou precisando de uma pausa, mas não para viajar, mas para
    colocar as coisas por aqui em dia, e são tantas! Juntou tudo, pós pandemia, não muito pós...ainda anda por aqui.
    Beijinho, querida amiga, te diverte, descansa desse nosso dia a dia, mas cuida-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabes que desta vez, a minha ida ao Brasil vai ser menos agradável, mas vou fazer os possiveis para que tudo corra bem. Tenho de aceitar a realidade, pois a vida continua. Obrigada, querida Taís. Beijinhos e saúde para todos
      Emilia

      Eliminar
  6. Minha querida... Voltando com muitas saudades. Depois de tantos anos sinto que estou regressando a CASA. Estou abrindo a porta à amizade linda que construímos aqui . Deixo o meu carinho e um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Rosa, tinha conhecimento do teu regresso através de fui logo ao teu cantinho Fiquei com a esperança de que me visitasses e, aqui estás tu minha Amiga. Que bom! Olha, terça feira viajo para o Brasil, para rever os meus familiares ( infelizmente os meus pais já partiram,, mas apesar do Começar de novo estar de férias, sempre que puder vistarei os amigos. Se demorar a ir a tua casa, já sabes o motivo. Obrigada por não me teres esquecido. Deixo-te um abraço carregadinho de amizade e os votos de que, aí em casa, estejam todos de saúde Até breve!
      Emilia

      Eliminar
  7. EMÍLIA acha que sou feliz sendo como sou? Não, odeio ser assim, mas é uma doença...
    Sorte a sua dizer: olha, sou o oposto; não acumulo nada; tenho que ter sempre os armários com espaço, desde a cozinha, passando por quartos até à sala.
    Pois, como diz...ainda é um custo convencê-lo. Não somos todos iguais, tomara eu não ser assim.
    Há mais que dizem isso...Que as lembranças de viagens, etc, guardo-as no coração.
    Mas, isso para mim não chega!

    ao fim de 3 meses e meio regresso aqui:
    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/

    Beijinhos e boas férias

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Obrigada Isa. Que lhe corra tudo bem, especialmente, saúde para todos vós. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  9. Emilia Pinto es mi deseo invitarte al otro blog de Aula de Paz , donde en cinco partes expreso un resumen de mi labor en la sociedad , esperando sea de tú agrado , un fuerte abrazo .jr.

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelo convite, José. Irei, sim, visitar o teu espaço logo que possa Um beijinho e saúde
    Emilia

    ResponderEliminar
  11. Querida amiga Emília
    O avião da imagem não era para ti, mas hoje lá vais num em direcção
    ao Brasil, a tua segunda Pátria. Desejo que esses dias sejam de mitigar
    saudades e mimar as boas recordações dos pais e da vida que aí
    viveram. Tudo tem o seu tempo, é verdade. E o relógio vai marcando as
    horas da nossa estadia neste mundo. E vivê-las da melhor forma é preciso.
    Que tenhas dias abençoados e repousantes.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Olinda, Cá estou eu, há dois dias e, felizmente, a viagem foi boa e encontrei tudo bem e todos com saúde. Um beijinho e votos de dias abençoados , com alegria e saúde
      Emilia

      Eliminar
  12. Boa estada. Me esclareça uma curiosidade, se poder. O brasil é ou não é um país místico?
    Tenho quem seja de lá e jura que não. Mas cada vez que entro num site relacionado com pedras semi-preciosas, cristais, incensos e essas cenas, a maioria é no brasil. E, se for a ver as novelas, estas gostam muito do tema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Portuguesinha, como vai? Eu estou cá de férias, mas vivi no Brasil muitos anos e, sim, sempre achei o povo brasileiro muito mistico . Nota-se essa característica nos cantores, nas letras das suas músicas, principalmente nos bons cantores de antigamente, pois agora há uma geração cujas letras não " dizem nada", são vazias, não têm essência. Mas, claro que esta é a minha opinião e portanto pouco vale, embora eu conheça muita gente que tem a mesma opinião. Obrigada pela visita e espero que volte mais vezes. Beijinhos e saúde para todos aí em casa
      Emilia

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Obtigada, querido Manuel. Em férias ou não desejo que todos estejam bem de saúde. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  14. Desejo que as suas férias estejam a ser boas e descansadas. Tudo de bom para si, minha Amiga Emília.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou no Brasil, Amiga Graça e, felizmente, está tudo a correr bem. Espero que por aí haja saúde e poucos problemas. Um beijinho e muito obrigada.
      Emilia

      Eliminar
  15. Bom descanso! w que a viagem seja muito estimulante
    abraço. Amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo a correr bem, Manuel. Muito obrigada e saúde para todos vós
      Emilia

      Eliminar
  16. Minha querida...Saudades de passar aqui.Estou voltando ao meu blogue e deixo um beijinho com carinho 🌹🌺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou de férias, mas logo que retorne a Portugal , começarei as minhas visitas aos amigos. Um beijinho, Rosa e obrigada
      Emilia

      Eliminar
  17. Querida Emília que bom
    Que estiveste no Brasil
    E viste um povo febril
    Entre os extremos por dom
    Do espírito marrom
    Da ideologização
    Que não cabe no cristão
    Que é o povo brasileiro
    Trabalhador e ordeiro
    E, ora, ferido de luto,
    Por viés absoluto
    Do político traiçoeiro.

    Onde moram teus parentes, amiga? Conte-me de sua decepção com a política e suas impressões sobre este continente geográfico e humano. Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderEliminar
  18. Querido Amigo, eu estou em Guaratinguetá, coladinho a Aparecida do Norte. Vivi aqui muitos anos, meus filhos nasceram cá e os meus pais faleceram nesta linda cidade, o pai há 4 anos e a mãe há dois. Continuam cá o meu irmão e a familia. Quanto ao Brasil, nada me surpreendeu, tanto no lado positivo, quanto no negativo, pois em Portugal, acompanho sempre as noticias deste país que considero a mi ha segunda Pátria. Os políticos, Laerte, infelizmente são trambiqueiros em todo o lado e pouco se importam com o povo. Dia 9 já regresso a Portugal. Muito obrigada pela visita, pelo poema que sempre deixas e desejo que todos, aí em casa, estejam de saúde. Beijinhos
    Emilia

    ResponderEliminar
  19. Bem vinda à casa portuguesa, querida amiga!
    É maravilhoso sair em férias, mas é delicioso voltar!!!
    Imagino que estejas assim, feliz, como eu estaria!
    Beijinho, marcando tua volta aqui...rsss
    💜💛💙🧡💚

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, Taís! É delicioso voltar ao nosso lar, por mais simples que seja e eu, claro, estou feliz por ter voltado e ter encontrado todos de saúde. Muito obrigada, querida Amiga, por teres vindo aqui saber do meu regresso. Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  20. Estimo que tenha tido óptimas férias, Emília! Por aqui, o Verão foi passado entre exames mais detalhados de mãe, que se evitaram fazer nos anos de pandemia, e a debelar a dermatite que o Covid de Maio, lhe havia despertado nas pernas... felizmente a tempo de ela agora me apanhar a nova vacina, por estes dias...
    Ainda não nos vimos livres desta virose... pois ela quando se apresenta em modo de virose de estirpe nova, continua a fazer algum estrago. Deve ter sido mesmo em Maio que a minha mãe apanhou a Ómicron, primeiramente, pois toma-la em vacina agora, foi completamente tranquilo.
    Estimo que não tenha apanhado muitas confusões nos aeroportos, Emília... pois essa é sempre a parte mais problemática aqui em Portugal... e que os dias no Brasil, tenham sido retemperadores, e bem passados apesar de muitas saudades, que certamente também terão proporcionado!
    Um beijinho grande! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correu tudo bem na minha viagem ao Brasil, apesar de alguma tristeza e, como parti do Porto, não houve confusões no aeroporto e na volta, felizmente também não. Quanto ao virus, Amiga, até agora tenho ficado livre dele, mas em determinados lugares continuo com a máscara; não pesa e, embora pouco se fale , ainda não nos livramos dele. Fico feliz que esteja tudo a correr bem com a tua mãe, pois, Amiga, é uma bênção termos a nossa mãe junto a nós. Sinto muita falta da minha. Obrigada, Ana e tudo de bom para todos vós. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar