terça-feira, 9 de dezembro de 2014

NATAL




 "Deixa eu ver se o espírito do Natal já está na sua casa. Não, não quero ver a árvore iluminada na sala, nem quero saber quanto você já gastou em presentes. Quero, sim, sentir no ambiente a mensagem viva do aniversariante deste dezembro mágico: toda a família está unida? O perdão já eliminou aquelas desavenças que ocorrem no calor das nossas vidas?
"Não quero ver a sua despensa cheia, quero saber se você conseguiu doar alguma coisa do que lhe sobra, para quem tem tão pouco, às vezes nada.
 "Não exiba os presentes que você já comprou, mesmo com sacrifício; quero ver aí dentro de você a preocupação com aqueles que esperam tão pouco, uma visita, um telefonema, uma carta, um e-mail... "Quero ver o espírito do Natal entre pais que descobrem tempo para os filhos, em amigos que se reencontram e podem parar para conversar, no respeito do celular desligado no teatro, na gentileza de quem oferece o banco para o mais idoso, na paciência com os doentes, na mão que apóia o deficiente visual na travessia das ruas, no ombro amigo que se oferece para quem anda meio triste, perdido.
 "Quero ver o espírito de Natal invadindo as ruas, respeitando os animais, a natureza que implora por cuidados tão simples, como não jogar o papel no chão, nem o lixo nos rios.
 Não quero ver o Natal nas vitrines enfeitadas, no convite ao consumo, mas no enfeite que a bondade faz no rosto das pessoas generosas.
Por fim, mostre-me que o espírito do Natal entrou definitivamente na sua vida, através do abraço fraterno, da oração sentida, do prazer de andar sem drogas e sem bebidas, do riso franco, do desejo sincero de ser feliz e, de tão feliz, não resistir ao desejo de fazer outras pessoas também felizes. "Deixe o Natal invadir a sua alma, entre os perfumes da cozinha que vai se encher de comidas deliciosas, no cheiro da roupa nova que todos vão exibir, abrace-se à sua família e façam alguns minutos de silêncio, que será como uma oração do coração, que vai subir aos céus, e retornar com um presente eterno, duradouro: o suave perfume de Jesus, perfume de paz, amor, harmonia e a eterna esperança de que um dia todos os dias serão como os dias de Natal.

 Feliz Natal para você e para os seus!"


Autor desconhecido

Andamos todos já muito preocupados com a Festa de Natal, com a ceia e com os presentes; não há nenhum mal nisso, mas é preciso também que não esqueçamos o aniversariante e que repartamos com os outros a nossa alegria, a fartura da nossa mesa e o calor do nosso abraço

E aos votos do autor eu junto os meus desejos de que sejam muito felizes e que nas vossas casa já se sinta o verdadeiro espírito do Natal. Muito obrigada pela boa companhia que me têm feito e a todos deixo a minha sincera amizade, o presente mais valioso que tenho para oferecer.

FELIZ NATAL

Emília

65 comentários:

  1. Basta a presença, um sorriso....Nada mais...
    Obrigada pela amizade, pela partilha, pela companhia.
    Um Natal Feliz....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E haverá melhor presente do que um sorriso amigo, um abraço? Não há e olha...estou a substituir muitos dos meus presentes por esses gestos de carinho. Um beijinho e muito obrigada pela amizade, pela atenção que me tens dispensado durante todos estes anos. Que o espírito de Natal esteja presente em todos os dias da tua vida. Sê feliz, amiga!
      Emília

      Eliminar
  2. Infelizmente, o verdadeiro espírito de Natal está em extinção.
    Para a maioria, Natal é sinónimo de consumismo, ignorando-se a solidariedade e o amor pelo próximo.

    Um BOM NATAL para ti toda a família.

    Beijinhos.

    Lisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga. Somos arrastadas por todo esse consumismo que se vê nesta quadra e esquecemo-nos do principal que é a generosidade e o coração aberto aos outros. Isso tem que ser todos os dias e não só nesta época. Que o teu Natal seja muito, muito iluminado e com a alegria possível; como sabes, a minha também vai ser a possível; tenho 2 netinhos que precisam que a vóvo irradia alegria e é isso o que farei. Faz o mesmo, Lisa! Beijinhos e até sempre!
      Emília

      Eliminar
  3. Um excelente texto.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito deste texto, Elvira e por isso resolvi partilhar. Penso que nele está descrito o que na realidade deveria ser o Natal Na maioria das famílias não é assim, mas, tentemos que esse espírito esteja presente na nossa mesa, não esquecendo de colocar um lugar de destaque para o Aniversariante. Feliz Natal amiga! Obrigada por todo o carinho. Um abraço de muita amizade.
      Emília

      Eliminar
  4. Muito bom !

    Mila, que tenhas alegres festividades, Natal de paz e óptimo 2015 - em companhia dos teus!

    Abraço com muito carinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi muito bom ter-te " conhecido, São e espero que esta nossa amizade perdure por muito mais tempo. Entretanto aqui ficam os meus votos de que o espírito do Natal te acompanhe sempre. Abraço carregadinho de amizade.
      Emília

      Eliminar
  5. Obrigada pela mensagem tão linda
    Desejo-vos um feliz Natal e, também eu deixo aqui a minha mais sincera amizade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada também Rita pela bela amizade que me tens oferecido nestes últimos anos e tenho a certeza que ela continuará sempre.Que sintas o Natal em todos os dias da tua vida, vivendo cada um com muita saúde e alegria..Beijinhos carinhosos e que as luzes que enfeitam agora as ruas iluminem o teu coração e o dos que te são queridos.
      Emília

      Eliminar
  6. Querida Emília

    Tão reconfortante este texto! Tocou-me tanto e tão fundo que nem fazes ideia.Nada é mais importante do que o nosso olhar interessado e compassivo e os nossos actos para com os que sofrem. Os presentes, as árvores enfeitadas, a ideia consumista desta quadra perdem sentido à vista do que se passa ao nosso redor, mesmo a dois passos, muitas vezes. E também perante o mal que vai pelo mundo, seja pela própria acção do Homem seja por cataclismos naturais. Temos um exemplo do que se passa em Cabo Verde, na Ilha do Fogo. O vulcão que castiga o povo, que sai das suas casas, abandona o seu sustento, tudo devorado pelas lavas. Daí a necessidade de relativizarmos tudo: as nossas necessidades em comparação com as dessa gente castigada e ao mesmo tempo persistente nas suas esperanças.

    Amiga, adorei o apontamento que me deixaste no Xaile, sobre o teu quotidiano de entrega aos outros indo ao encontro desse espírito natalício que tanto queremos alcançar. Bem hajas!

    Retribuo os teus votos, desejando-te tudo de bom.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Olinda, há tanta desgraça por este mundo afora que, se pensarmos a sério nelas, nem nos apetece festejar o dia de Natal. A própria natureza às vezes parece furiosa com o ser humano e castiga sem dó nem piedade populações inteiras, como esse exemplo que dás. E depois temos as guerras, com tanto sofrimento para todos, principalmente para as crianças. Esta quadra é uma verdadeira magia para os mais pequenos, mas doi-.me o coração pensar naqueles que têm frio, fome, e nunca viram um brinquedo. Por isso, há que pensar no verdadeiro significado da palavra Natal, preocupando-nos também com aqueles que nada têm, Muito obrigada, Olinda pela simpatia e amizade que sinto me dedicas e aqui estaremos sempre a trocar ideias sobre assuntos que nos devem preocupar a todos. Gosto muito da tua opinião e ela nunca falta aqui no Começar de Novo Que o verdadeiro espírito de Natal esteja sempre presente em tua casa e que haja muita alegria e saúde para todos. Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  7. Emilia , agradeço e retribuo os teus votos .
    Entretanto , o meu pede um pouco mais . . . que não haja necessidade de Natal para que tudo isto aconteça .

    Um beijo grande ,
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos nós vemos muita solidariedade nesta quadra natalícia, mas eu também peço um" pouco mais"... que não haja necessidade de Natal " para que esta solidariedade aconteça. Tem que ser sempre e não só quando as ruas começam a ficar iluminadas.. Muita saúde, paz e harmonia para ti e para os teus, querida amiga e muito obrigada por tudo.Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  8. Chama à atenção esse mimoso "Papai Noel" arruando por aí, confortavelmente em seu trenó, puxado pela esperta rena! O clima, é mesmo natalino! Mas, nada de esquecer o ANIVERSARIANTE, que deve ser o FOCO principal dessa BELA FESTA!

    Excelente texto, você nos traz, querida amiga Emília!
    A amizade, já bem sólida, permanecerá pelo próximo e por muitos e muitos anos, com certeza!
    Santo Natal, com parabéns ao Menino Jesus!
    Beijos,
    da Lúcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei, Lúcia..." Parabéns ao Menino Jesus " e também à Sua santa Família que nos deu um SER SANTO que nos ensinou como devemos viver em sociedade, amando o próximo como a nós mesmos.Dá-nos a cada Natal a opotunidade de reflectirmos na nossa vida e de mudar as nossas atitudes.
      Muita alegria, e muita saúde para ti e para todos os que te rodeiam. Um Santo Natal e até sempre. Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  9. Minha Querida:
    Saibamos nós acolher Jesus no nosso seio, hoje e sempre, porque, como diz o poeta, "Natal é quando um Homem quer".
    Mil beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Isabel, Natal deveria ser todos os dias e é isso o que te desejo, alegria saúde e paz sempre. beijinhos e muito obrigada pelo carinho
      Emília

      Eliminar
  10. Boa noite
    Este grito vem sendo repetido há muitos muitos anos...
    Os homens esqueceram-se do principal.Oferecem prendas mas não dão amor.
    As crianças recebem presentes mas não recebem amor.
    Jesus e a Sua mensagem continua esquecida em muitos lares e em muitas nações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Luis, o ser humano esquece-se da prenda fabulosa que tem para dar que é o amor; não quero dizer com isto que não devamos agradar principalmente as crianças, com um brinquedo ou qualquer outra coisa, mas que isso nunca se sobreponha ao principal que é a partilha de amor e amizade entre as famílias e amigos Assim estaremos a viver e a sentir o verdadeiro espírito de Natal. Obrigada, Luis e que cada dia que a vida te conceder seja de muita alegria, saúde e paz. Boas festas, amigo!
      Emília

      Eliminar
  11. Querida amiga: há por aqui preocupação de alimentar quem chega, mas pouca vontade de criar a ilusão do Natal através de compras, presentes, decorações.
    Só muita vontade de poder propiciar a outros um Natal em cada dia do ano e só.
    Beijinho. Boas Festas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais importante é isso mesmo, Maria, tentarmos em cada dia proporcionar ao outro um dia de Natal, ou seja, estarmos atentos aqueles que nos rodeiam proporcionando-lhes, pelo menos um sorriso nos lábios ou um brilho no olhar, bastando para isso muitas vezes um alegre bom dia, como está. Obrigada, querida amiga por tudo e que seja feliz não só agora mas sempre. A minha sincera amizade é a melhor prenda que lhe posso dar.
      Emília

      Eliminar
  12. Boa tarde, votos de felicidade com muitos chocolates.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito de chocolate, por isso, amigo António, tenho comido alguns. Além, de muitos chocolates deixo-te aqui os votos sinceros de que os comas com muita alegria e que isso aconteça sempre! Obrigada e um beijinho de grande amizade. Bom fim de semana.
      Emília

      Eliminar
  13. Belíssimo post de Natal.
    FELIZ NATAL, querida amiga Emília.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Nilson, não só pelas palavras sempre carinhosas, mas também pela companhia que me tens feito durante este ano que brevemente acabará. Com certeza que por aqui continuaremos a trocar experiências cimentando assim a nossa amizade. Feliz Natal . Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  14. Um texto reflexivo. Quantas vezes se esquecem do aniversariante e nele está o verdadeiro espírito do Natal. Um grande abraço amiga, e um Feliz Natal pra você.
    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lourdinha pelo carinho demonstrado e espero que esta quadra tão importante seja vivida com intensidade e muita alegria para todos, não esquecendo. Claro o ANIVERSARIANTE. Que este espírito de Natal se mantenha por cada dia que a vida nos conceder. Muita saúde, paz e alegria para si e toda a família. Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  15. Guardo os pequenos detalhes desse
    ano caminhando a seu lado,
    em minha memória e no meu coração ,
    tens um lugar eterno e especial
    onde guardo nossa amizade.
    Obrigada..Obrigada de todo coração..
    Você é tão especial que deixa marca no coração,
    quando ausente sinto saudades.
    Preciso demais da sua companhia...
    A vida é uma grande escola ,
    onde plantamos e se escolhermos boas sementes,
    certamente vou colher as mais belas flores.
    E fazer dessas flores que dei o nome de amizade,
    as mais belas e perfumadas no jardim da minha
    existência.
    Um abençoado final de semana.
    Um santo Natal para você e sua belíssima família.
    Carinhosamente.
    Evanir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida Evanir pelas palavras sempre carinhosas. desejo-lhe um Natal feliz com muita saúde, paz e alegria e que assim sejam todos os outros dias do ano que se avizinha. Bom fim de semana
      beijinhos
      Emília

      Eliminar
  16. Escolheste muito bem o texto que partilhaste connosco. É muito bom!
    Assim como as tuas palavras, sempre acertadas, sobre o "Aniversariante" tantas vezes esquecido...

    Desejo-te
    UM NATAL MUITO FELIZ, COM PAZ E ALEGRIA, E MUITO AMOR NO CORAÇÃO.

    Beijinhos
    Mariazita



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mariazita pelas palavras sempre carinhosas e também pela boa companhia que me tens feito ; Foi muito bom ter-te " conhecido" e com certeza que a vida nos permitirá continuar com esta amizade por muito mais tempo. Que o espírito de Natal continue no teu coração e de todos os que te são queridos, mesmo quando as luzes das ruas se apagarem e desaparecerem todos os vestígios da magia que se vive agora.. Beijinhos, querida amiga!
      Emília

      Eliminar
  17. Lindissima mensagem de Natal. Emilia obrigado pelos seus votos Natalicios, aproveito também para desejar a si e a todos os seus familiares e amigos, um Feliz Natal, repleto de alegria, saúde, paz e amor.

    “A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. ” Autor desconhecido

    Beijinhos
    Maria e família

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é isso que temos de fazer, Maria, " aquecer com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida ". tu acompanhas-me há muito e aqui te deixo o meu agradecimento por isso e a certeza de que podes contar com a minha sincera amizade. Feliz Natal. Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  18. Venho desejar…

    UM NATAL MUITO ALEGRE E FELIZ, COM PAZ E MUITO AMOR NO CORAÇÃO.

    Um beijo
    Miguel

    PS – Às 0 horas do dia 22 haverá novo post no DEUSA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Miguel e que o verdadeiro espírito de Natal te acompanhe sempre, a ti e a todos os que amas. Beijinhos e até sempre.
      Emília

      Eliminar
  19. Querida amiga Emilia!
    Mas que grande texto, grande lição! Está aqui tudo. Tenhamos fé que são muitos os que hoje se sensibilizam com o próximo e como Ele diz" que seja apenas um..." E o céu já fica feliz!
    É verdade , querida amiga, que se hoje temos as maravilhas da ciência e da tecnologia, perdeu se a genuinidade e aquela inocência que fazia tudo parecer tão mais belo! O triste é que não há dinheiro mas não sei como tudo está entupido de sacas e prendas e gentes e carros !
    Haja ao menos para os mais desprotegidos MESMO porq já tudo me confunde !
    Peço desculpa pela minha ausência mas tenho tido muitos pedidos .... Livros também se publicam. Muitos!
    Agradeço ao Universo ter encontrado uma amiga assim: semelhança de sensibilidades e sintonia e amizade sincera ! Obrigada também
    Um Natal Feliz e que o Novo Ano nos deixe ainda "passear " juntas para continuar a viver esta amizade
    Terno abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita coisa também me confunde, Manuela!. Tanto desperdício nesta quadra, montes de brinquedos que enchem as crianças de uma alegria momentânea e que já nem sabem com qual brincar, aliás, tirando os tablets, play stations, etc, todos os outros são arrumados a um canto; algumas já nem sabem como brincar com eles. Mas, amiga, vamos deixar isso para os pais deles e tentemos pensar em nós e na maneira como queremos passar o resto do tempo que a vida tem para nós. Com certeza que será " passear por aqui, e por outros cantos agradáveis " que nos enriquecem e nos enchem o coração de alegria. Viveremos sim esta grande amizade que foi nascendo pelas palavras sempre com a benção do Anjo Azul que muito me conforta. Muito obrigada pelos " mimos " que de ti recebo sempre e para o novo ano que se aproxima só posso pedir saúde para todos e que cada dia seja vivido com a alegria possível. Até sempre, querida amiga e aqui te deixo um beijinho de grande amizade.; tenho a certeza que é o melhor que tenho a dar.
      Emília

      Eliminar
  20. Olá.Hoje venho desejar um Natal brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e completo de Paz
    Beijinhos
    ೋღღೋ FELIZ NATAL ೋღღೋ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lilás e com certeza que o ano de 2015 vai permitir que por aqui continuemos a trocar experiências, cimentando assim a nossa amizade. Muito obrigada pelo carinho recebido e que cada dia que amanheça seja para ti um verdadeiro começar de novo, especialmente com muita saúde e alegria. Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  21. Muito bem escolhido o texto Emilia
    Lindo também é esse Papai Noel passando por aqui, enquanto escrevo _ ate me emociona ,de fato! rs Um luxo Emilia! obrigada pelo esmero e carinho .
    _lembra a infância e vem uma saudade danada daquele tempo dos sapatinhos na janela...
    Grande abraço e Um lindo e doce Natal.
    Que possamos estar juntos novamente em 2015.
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza estaremos juntas em 2015, Lis.. Enquanto a vida nos permitir continuaremos por aqui , com a certeza de que criámos uma grande amizade.e de que ela continuará. Saúde, alegria e muita paz interior é o melhor que podemos pedir para cada dia que a vida nos oferecer. Sê feliz, querida amiga e muito obrigada pelo carinho que tenho recebido. Um beijinho e até sempre.
      Emília

      Eliminar
  22. Agradecendo a sua amizade durante o ano, e antecipando já 2015, desejo.lhe Boas Festas e um Santo Natal!

    Beijinho amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um grande prazer para mim ter-te " conhecido " e com certeza esta amizade que nasceu das palavras continuará por todo o novo ano que em breve começa. Que ele te traga muita saúde e alegria é o melhor que te posso desejar. Agradeço todo o carinho recebido e em breve aí estarei no teu cantinho. Um abraço.
      Emília

      Eliminar
  23. Querida Emília

    Antes de mergulhar na agitação natalícia cá de casa, vim desejar-te uma santa noite de Natal e que o dia decorra feliz ao lado da Família.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Olinda por teres cá voltado. Com certeza que tudo correu bem aí em tua casa e o mesmo aconteceu na minha. Agora é esperar que o espírito natalício continue em cada dia do novo ano que se aproxima. Saúde e muita alegria é o melhor que posso desejar para ti e para os teus. Muito obrigada pela sincera amizade que me tens dedicado. Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  24. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  25. Querida amiga Emilia

    Desejo para ti
    braços bem abertos
    para receber com carinho
    o ano que se aproxima.
    Ele traz um presente:
    - Uma vontade de que olhes
    para alguém ou para alguma coisa,
    com olhos de primeira vez.
    Recebendo este presente,
    as sementes de alegria que te habitam,
    estarão recebendo seu melhor alimento,
    e assim se transformarão em realidade,
    perfumando sua vida e sua alma
    com sua maravilhosa, única e infinita
    essência de felicidade.

    Um ano novo de olhares novos para ti.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Olhares novos, " querido amigo, para todos os que por nós passam todos os dias são fundamentais para que tenhamos um ano realmente novo. Se continuarmos a ignora aqueles que estão à nossa volta o ano será velho, mudando apenas o último dígito.
      Obrigada, Aluísio e que possamos continuar a nossa amizade como até aqui
      Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  26. Um ano novo cheio de magia e luz beijo Lisette.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com certeza que a magia deste novo anos será podermos continuar por aqui criando novas amizades e fortalecendo aquelas que o ano velho nos proporcionou. Assim vai ser, querida Listte! Um beijinho e muito obrigada pelo carinho por ti recebido.
      Emília

      Eliminar
  27. Passado que é o Natal, venho desejar:

    ೋ ♫ FELIZ ANO 2015 ♫ ೋ

    Bom Ano 2015 ,com muita saúde ,paz e alegria!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saúde, paz e alegria é o melhor que o novo ano nos poderá conceder. Depois, muitos amigos e sempre aquele fantástico perfume de jacarandá que tanto me tem deliciado.; estarei por lá sempre, deixando em troca a minha sincera amizade. Um beijinho, Lilás e muito obrigada.
      Emília

      Eliminar
  28. Espero que tenha tido um bom Natal. Hoje passei para agradecer a companhia na caminhada difícil que foi este ano de 2014, e desejar que 2015 seja um bom ano, não só para mim e todos os meus amigos, mas também para a humanidade em geral.
    Um abraço amigo e até para o ano, se Deus quiser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida Elvira. Foi muito bom ter-te " conhecido " e podes crer que lá estarei sempre no Sexta feira enquanto a vida me permitir.Tenho muito a agradece ao ano " velho " por muitas coisas que me deu, mas uma muito importante foi é o grande número de amigos que ele introduziu na minha lista, amigos ditos virtuais, mas que nem por isso deixam ser Grandes amigos. Até breve aí na tua casa, Elvira. Entretanto fica aqui um beijinho de grande amizade.
      Emília

      Eliminar
  29. Foi um privilégio caminhar a seu lado no decorrer desse ano .
    Estou passando na minha última visita de 2014 e
    agradecida por um dia ter conhecido uma
    pessoa tão maravilhosa como você.
    Nunca terei como agradecer seu companheirismo
    que fez você ser tão espacial para mim.
    Que essa amizade compartilhada no percurso
    de mais um ano seja a alavanca para prosseguir em mais um ano.
    Desejo um ano novo de grandes conquistas sonhos que se realize paz e esperança .
    Sem despedidas deixo um encontro marcado para compartilhar novos momentos...
    Agradeço esse presente divino que tem o nome de amizade.
    Feliz Ano Novo.
    Até nosso próximo reencontro em 2015.
    Beijos ternos e carinhosos.
    Evanir.
    Começar de Novo Amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Evanir pelo grande carinho e desejo que para todos nós o novo ano seja um verdadeiro Começar de Novo, com muita saúde, alegria e um mudança de mentalidade no ser humano para que assim haja mais fraternidade entre os povos. Beijinhos
      Emília

      Eliminar
  30. Tens razão, querida Emília, é importante que o espírito natalício perdure no nosso dia-a-dia, nos nossos corações, em todos os dias do ano. Agradeço-te a tua amizade, a tua presença no Xaile, sempre com palavras inspiradoras. E agradeço-te também os escritos maravilhosos que aqui nos tens trazido, motivo de grandes momentos de troca de ideias.

    Desejo-te uma noite de fim de ano cheio de alegria, ao lado dos teus, e que o Ano de 2015 te traga muitas felicidades.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza que a vida vai permitir que continuemos a encontrar-nos por aqui, por esta blogosfera maravilhosa que tanto me tem enriquecido e que me tem permitido acrescentar à minha lista amigos fantásticos. Não os conheço pessoalmente, mas no meu coração cada um já tem uma imagem bem gravada, imagem que, no essencial em nada difere da imagem real. Não sei se mereço tantos elogios, Olinda, mas um tenho a certeza que mereço, a minha amizade é sempre sincera e está sempre à tua disposição. E no Xaile tenho sido sempre muito acarinhada e nele me tenho acalentado tantas vezes em momentos em que o frio me quer gelar a alma, por isso, amiga, lá estarei sempre para esse " grandes momentos de troca de ideias". Muito e muito obrigada por tantos " mimos " e que este recomeço te traga tudo aquilo que precisas para te sentires bem. Um beijinho de grande amizade
      Emília

      Eliminar
  31. Minha querida Emília

    Que o ano de 2015 seja pleno de amor e felicidade...de paz e fraternidade...repleto de realizações e de sonhos concretizados.
    E mesmo se as mãos estiverem vazias...que a esperança seja um sorriso esperando pelo futuro e iluminando o caminho para que a vida seja um suave tapete de pétalas e todos os dias do Novo Ano se pintem com o azul de uma serena madrugada.

    E obrigada pelo carinho e amizade que me aquece o coração e me dá alento para continuar a minha caminhada.

    FELIZ ANO NOVO
    Um beijinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ver-te por aqui Rosa Maria . Há muitos anos que nos " conhecemos " e com certeza que a vida há-de permitir que continuemos a nossa amizade por muitos mais. Faça mos tudo o que estiver ao nosso alcance para que cada dia deste novo ano seja imbuído do espírito festivo que vivemos na quadra natalícia, sempre com muita saúde. Agradeço-te muito todo o carinho que me tens dedicado e, além de um beijinho muito especial aqui fica a certeza da minha sincera amizade. Até breve, amiga.
      Emília

      Eliminar
  32. Um Bom Ano de 2015 para si e toda a Família

    Pelo Natal não passei por cá, desculpe!

    NOVO ANO começou

    No meu entender, o 1º post do NOVO ANO tem de ser especial, não é qualquer coisa...
    Daí que escolhi uma LIÇÃO DE VIDA

    caso queira visitar e espreitar:

    http://momentos-perfeitos.blogspot.pt/

    esta frase, no filme, que me deixou a pensar:
    Apenas os idiotas e os psicopatas não têm arrependimentos na Vida!!!

    Nos outros blogues:

    http://tempolivremundo.blogspot.pt/

    Sempre que os meus netos têm férias, faço questão de fazermos um ou mais passeios didácticos; desta vez o passeio teve a ver com o Natal


    http://pensamentosimagens.blogspot.pt/

    Estão 4 quartos rigorosamente decorados e preparados para nos receber...somos 8 amigas, escolhi aquelas oito que nestes anos têm sido amigas a sério, em todos os momentos, os bons e os menos bons...
    Alugar uma mansão e ao longo de três dias é para esquecer o mundo
    Foi tudo pensado ao pormenor ...
    Temos 2 SPAs ao nosso dispôr
    Huummmm, digam lá que não são um espectáculo...

    um abraço da Tulipa/Kalinka

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens nada que pedir desculpa, Tulipa. Eu também estou em divida para contigo, pois há muito não passo pela tua casa. No entanto, sei que tenho em ti uma grande amiga que me acompnha já há muito tempo e creio que sabes que deste lado está uma pessoa que te admira muito e que te acompanhará sempre enquanto a vida o permitir Brevemente receberás a minha visita. Muito obrigada por tudo Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  33. É isso Emília, perpassa por toda a blogosfera o mesmo espírito de doação, de sentimento cristão, de paz para com todo o vivente. Mas que este espírito permaneça em cada dia do ano e não só neste dia. Claro que também se acordam corações! Por isso, vale sempre fazer valer o nosso desejo em arma de amor.
    Feliz 2015
    Terno abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Manuela, pelo menos toda esta euforia serve para despertar corações e é muito gratificante ver a solidariedade que se gera nesta época do ano .Ficamos com a sensação de que o ser humano quando quer é capaz de actos fantástico s e por isso vale a pena continuar a acreditar nele A ti, querida amiga quero agradecer o carinho qu me dedicas há alguns anos já e deixar-te aqui a certeza da minha sincera amizade Que 2015 te dê tudo aquilo que achares necessário para te sentires feliz
      Beijinho
      Emília

      Eliminar