terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PENSAR......

Para Pensar

Existe apenas uma idade para sermos felizes, apenas uma epoca da vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia suficiente para os realizar apesar de todas as dificuldades e todos os obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida para vivermos apaixonadamente e aproveitarmos tudo com toda a intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa propria imagem e semelhança, vestirmo-nos de todas as cores, experimentar todos os sabores e entregarmo-nos a todos os amores sem preconceitos nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que toda a disposição de tentar algo de novo e de novo quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se presente e tem a duração do instante que passa..
Mario Quintana


PS.SEMPRE O PRESENTE, um istante  ,um piscar de olhos....

Herminia


35 comentários:

  1. Olá Herminia, quanto tempo que não passo por aqui, nem por lugar algum. Entendo seu texto, mas meus sonhos se acabaram, as ilusões foram por água a baixo, e concluo que nessa vida nada eu fiz que valesse a pena. Infelizmente. bj sonia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sonia obrigada por ter vindo
      .Dias iguais ao dia em que escreveu o seu comentário, todos nós temos, são dias que tudo está mal, nada dá certo,estamos mesmo infelizes, são momentos ,são fazes, mas, sei que isso vai passar o tempo o dirá, como digo a roda anda ,mas também desanda, assim há que ter fé , e muita força, e vai ver, que na próxima vez , que nos venha visitar, vai trazer boas noticias, o seu humor será outro e vai bemdizer o dia em que nasceu..Tenha um pouco de calma, todos nós temos dissabores na vida, caimos em buracos ,que não têm fundo, mas...acredite vem sempre uma ajuda, vamos ter um pouco de esperança.Acredite, não desanime, prometa que virá ,nós estaremos sempre por aqui para a ouvir e vai trazer boas noticias.
      Até breve
      Herminia

      Eliminar
  2. Quando comecei a ler Hermínia, pensei que era uma realidade consentida. Depois confrontei-me com a realidade de Mario Quintana. Há dias que temos o direito de ter tudo isso E temos. Mas outros há que se seguirmos as cores que que escolhemos, cairemos no desajuste do tempo...e a realidade do espelho aconselha-nos a contenção...Verdade? Não será bem assim? Talvez. Mas uma coisa é certa. Interessa a intensidade do momento, porque só temos a realidade do presente. Essa sim!
    mais um ótimo post , onde se começa sempre de novo!
    bijis para si e Emília!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Manuela ,quando comecei a ler este texto, pareceu-me como um conto de fadas, deixei-me levar, voltei aos meus vinte e poucos anos ,poderei dizer, quase uma época dourada, logo em segundos voltei e vi ,não aquela tão perfeita ,mas.. já se misturava o amor e algum sofrimento de tons variados,, mais uns segundos e então entendi,que ´todo este texto tanbém poderá traduzir o agora , o presente.,olhando-o e vivendo-o intensamente ,mas para isso com uma grande força interior
      Até breve
      Herminia .

      Até breve
      Herminia

      Eliminar
  3. O dia é hoje e assim a cada dia! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga assim deveria ser, dar graças, por cada dia que nos é oferecido.
      Obrigada e até breve
      Herminia

      Eliminar
  4. O passado termina e o futuro...resta mesmo o presente para ser vivido - às vezes, com cores bem sombrias, mas podemos tentar vencer as sombras, não é?
    Escolha excelente...Obrigada pela partilha
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sem duvida um bonito texto.mais uma vez empurra-nos para viver o hoje ,o presente, e assim será precisa toda a força para o conseguimos, mas o passado é uma herança,pesada ou não.
      Obrigado e até breve
      Herminia

      Eliminar
  5. Olá Herminia,
    boa tarde,
    nossa vida seria mais fácil se nós pensamos desta maneira,
    uma mensagem para ter em conta!!

    Um texto maravilhoso de Mario Quintana.

    Desejo-lhe uma bela noite de quarta
    um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ariel, tudo de bom para si e refletamos neste Mário Quintana que tanta força no dá.Volte e até breve
      Herminia

      Eliminar

  6. Sabe, Hermínia, à medida que lia o texto pus-me logo a pensar... a ver se descobria qual seria essa idade. E quando cheguei ao fim, vi que, realmente, não podia ser outra senão o presente. Em que outra altura podemos sonhar, tentar realizar os nossos projectos, os nossos anseios. Um texto primoroso de um grande autor, Mário Quintana. Obrigada.

    Minhas amigas, Hermínia e Emília:

    Há um passatempo lá no Xaile, cujo prémio é um voucher de viagem.Apareçam!

    :)

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Olinda!
      A vida tem contratempos.Cada momento é uma interrogação assim como nos diz Mário Quintana, viver o momento como uma festa.
      Toda a força e conseguiremos concerteza o tanto desejado.
      Obrigada e até breve
      Herminia

      Eliminar
  7. A vida resume-se ao passado que não podemos mudar e ao presente...o futuro não sabemos se existirá!
    Há que viver o melhor possível o dia a dia...o PRESENTE!

    Adorei o texto.

    Beijinhos.

    Lisa

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. LIsa:
      Está mais que certa ,por mais que nos desagrade o passado é parte integrante do nosso presente, daí juntando- os partimos para o que mais de interessante nos oferece, viveremos assim um pouco mais felizes, e com um pouco de Esperança
      Amiga volte
      Beijinhos
      A

      Eliminar
  8. Olá! Tenho gostado muito desse mundo de posts e lindos textos dos blogs dos mais variados temas. Por isso criei um, chama-se LIMBO, LIMBO MEU. Gostaria que, se possível, quem puder e estiver interessado em me ajudar passasse por lá. Adoro escrever e quero saber se tenho algum potencial. O que você acha? O endereço é: http://limbomeu.blogspot.com.br/ Por favor! Estou começando e não quero interromper o que acabo de iniciar. Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por ter chegado até nós, concerteza que iremos ao seu blog e deixaremos a opinião bem sincera como é nosso costume, assim desejamos que não desespere, devagar se vai ao longe.
      Até breve
      Herminia

      Eliminar
  9. Pois é PENSAR. O meu marido diz que eu penso demais!!!
    Como a vida está quanto mais se pensa mais cansaço produz
    e soluções são difíceis de encontrar.
    Bom texto.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irene, o selo de cá de casa é o mesmo: Pensa demais!!!!!!!!!!!! Nada mudas!!!!!
      Só dás cabo de ti!!!!!!! Não dormes!!!!!!, De nada te vale!!!!!!!!!!!!
      É assim? Por aqui é igual, e até sei que ele tem, razão...,mas se mudo hoje amanhã por mais que queira estou na mesma, e o pior é que estou cada vez mais velha, a falta de sono , só me enruga cada vez mais e nada debom me traz.as preocupações são muitas, e o pior sofro sempre por antecedência. já não tenho cura!!!!!!!!!!!!
      Amiga beijinhos
      Até breve
      Herminia

      Eliminar
  10. Pensando bem, Quintana, em sua sabedoria, nos ensina que o tempo mais precioso é o presente. Um texto brilhante! Obrigada, Hermínia, pela feliz escolha!
    Beijos,
    da Lúcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos dias de hoje, será o melhor texto.,mas mesmo assim gostaria ainda de sonhar, projetar, o tempo já é tão curto....
      Beijinhos
      Até breve
      Herminia

      Eliminar
  11. EMILIA E HERMINIA, TENHO PROCURADO VIVER MAIS O HOJE E O AGORA, NÃO É FÁCIL, ESCORREGO MUITO, AS VEZES ME PEGO ANALISANDO O PASSADO COMO O MELHOR, QUE ADIANTA NÃO VOLTA MAIS! TENHO QUE CONVIVER E ACEITAR O HOJE, ESTE É MEU MAIOR EXERCÍCIO.
    BOAS FESTAS

    ResponderEliminar
  12. Celle:
    Será a única?
    Creio que não , todos estamos tão destabilizados, que só pensamos no presente, e um presente tão dificil, não sabemos o que temos ,assim nem sequer contas à nossa vida podemos fazer. Será que esta roda vai parar? Bem espero ,morrer em paz.
    Até breve e volte
    Herminia

    ResponderEliminar
  13. Olá.

    Hoje é Sexta Feira, o primeiro do dia, dos fins de semana.
    Quero desejar-te Saúde. Alegrias. Paz. Deslumbramentos. E uma contagiante vontade, para que os teus sonhos, aqueles ainda não realizados, concretize-se. O melhor da Vida, sempre é, viver em paz. Por isso, receba o meu sentimento de carinho, de amizade, e de respeito.
    Fique com Deus, o Criador, o dono, do dom da Vida.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo agradeço tanta coisa boa, espero que o seu desejo se cumpre, vou esperando, mas a esperança começa a desaparecer...
      Obrigada e até breve
      Herminia

      Eliminar
  14. Cada dia, cada hora, cada minuto que passa é especial.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sonhos começam a cair ,sonhei ,mas a realidade é dura.
      Obrigado e até breve
      Herminia

      Eliminar
  15. Depende das motivações do presente...
    por acaso, vi-me a mim no passado, de adolescente, de adulto, lutando por um futuro melhor para mim e os meus.
    Muito mais tarde, só por mim como pessoa na tentativa de se reencontrar...
    Mas gostei do texto. Muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também revivi o passado, comecei a viver aos l8 anos, e muita coisa se realizou, hoje muita coisa por realizar.....e a esperança já muito longe.
      Obrigada e até breve
      Herminia

      Eliminar
  16. Linda mensagem, Hermínia, apesar de já a conhecer. O presente é o que importa; o aqui e o agora como diz o mesmo Mário Quintan. Difícil é por isso em pratica.
    Beijinhos e até...
    Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Agora existe e nós estamos nele, mas coisas tão dificeis para resolver,enfim....remédio é aguentar seja de que forma for.
      Até breve
      Herminia

      Eliminar
  17. Quintana é um mimo e tem razão: temos que viver no presente: o passado já foi e o futuro talvez nem aconteça...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ontem já não se vive fisicamente ,MAS MUITO FICOU , para ajudar um pouco este terrivel presente.Dias como hoje e outros passados,tão perto são pesados demais.
      Até breve e volte
      Herminia
      Herminia

      Eliminar
  18. É sem dúvida um bonito texto, só temos a realidade do presente, há que o viver...
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Creio que HOJE é o dia de todos nós, vive-se o minuto, os sonhos creio que desapareceram, a esperança está moribunda, mas.....ainda há aquele luz fraquinha que nos ilumina.
    Obrigada e até breve
    Herminia

    ResponderEliminar