Graças ao blog cantinhodacasa, soube que hoje é uma data a assinalar. Obrigada, amiga!
«H. G. Wells, nascido no dia 21 de setembro de 1866, em Bromley, na Inglaterra; foi considerado um dos maiores pensadores do século 20. Com a sua visão futurista deu origem à literatura de ficção científica. Introduziu na mente da sociedade abstrações que perpetuam até hoje, como a maquina do tempo, o homem invisível e a existência de marcianos que planeiam invadir a terra. Com essa última abstração, escreveu a obra “A Guerra dos Mundos”, seu principal romance de ficção científica que permanece até os dias de hoje, como na adaptação de Orson Welles e Steven Spielberg.
Em 1938, o ator e diretor Orson Welles montou uma peça baseando-se no livro “A Guerra dos Mundos”, de H. G. Wells, reproduzida no dia 30 de outubro na rádio CBS.»
Em 1938, o ator e diretor Orson Welles montou uma peça baseando-se no livro “A Guerra dos Mundos”, de H. G. Wells, reproduzida no dia 30 de outubro na rádio CBS.»
in, Ensaiando a Profissão
Emília Pinto
Obrigada amigas pelo selo homenagem, isso prova que o amor pode tudo mesmo que a distancia, esse carinho por mim e pelo grupo que estou formando, está com toda certeza muito me fortalecendo. A curta viagem para o Rio de Janeiro para lá encontrar outras amigas de luta foi de uma riquesa sem fim. Abraços apertados.
ResponderEliminarOi Emilia
ResponderEliminarClaro que e´ ignorancia n~ao saber que o dia 21 de Setembro era o aniversario do sr.Wells, mas reparei que a abrir a "net" aparecia uma forminha de bolo e o nome, mas n~ao tive curiosidade, tive sim em saber que o dia de hoje foi o data fixada pela ONU para a celebracao do dia Internacionsl da Paz, dai´ que a minha Inezita foi para a Escolinha de saia e blusa tenis e meiitas brancas, e ao sair, vinha com uma pomba de cartolina branca pregada na camisola.
Ate breve
Herminia
Oi Hermínia. Outra vez a bendita da ignorância....; não sabia que o dia hoje também era dedicado à paz, para mim mais importante que esta do Wells; pena a Hermínia não ter lembrado; mas, enfim..., somos imperfeitas e andamos muito esquecidas; ficará para a próxima e que a paz esteja pelo menos nos corações de todos nós. Beijinhos, amiga e até já.
ResponderEliminarEmília
Claro, Princesa que temos de começar a convencermo-nos de que tudo está dentro de nós e de que somos nós quem tem o poder de escolha. Um beijinho e obrigada pela visita.
ResponderEliminarEmília
Que bom Rosário que gostou do selinho. Foi carregadinho de carinho e não há ninguém que o mereça mais que todas vocês. Fiquei contente por saber que o fim de semana correu bem Agora só falta vir cá para irmos a Fátima. Um montão de beijos
ResponderEliminarMila
Boa Noite Amigas!
ResponderEliminarPaz!
Onde é que ela anda?
Será que ela existe?
Será que algum dia existiu?
Será que algum dia vai existir?
Todos os países andam desenfreados à procura de PAZ.
Mas dá impressção que a vida é refém de brigas, imveja, corrupções, guerras ...
Só pensam em maldades, já não se pode estar em casa, não se pode andar na rua.
A guerra continua por dinheiro, poder...
Onde está a PAZ?
UMA PAZ FUGAZ?
Paz de um abraço, de um beijo, de um aconchego etc...
Seria maravilhoso se a PAZ reinasse no UNIVERSO.
Bjs para vocês, e votos de uma boa semana com muita PAZ.
Obrigada, Jacaré pelo comentário. Andamos sempre à procura da Paz, mas parece-me que fazemos pouco para a conseguir. Penso que nunca a teremos, pois o ser humano é complicado demais e além disso é muito ambicioso por poder e riquezas e sendo assim, não olha a meios para conseguir o que quer. Um abraço, um beijo, um aconchego; coisas simples que nos trazem paz, mas é pouco; o dito homo sapiens quer muito mais nem que para isso se comporte como um verdadeiro irracional. Um beijo e muita paz, amigo!
ResponderEliminarEmília