Imagem pixabay
Embora saiba que muitos de vós já as conheceis, resolvi escrever sobre esta bela iniciativa da nossa autarquia. Além de ajudar as pessoas carenciadas, dá oportunidade a todos de contribuírem nesse auxílio.
O que mais me agrada é saber que, aqui, só vem procurar ajuda quem realmente precisa, pois a assistente social tem que avaliar a situação das pessoas e nem sempre é assim em outros locais.
Tudo o que entra na loja social é doado; fazemos campanhas na entrada das grandes superfícies, para termos alimentos e quase todas as pessoas contribuem, trazendo nem que seja um pacotinho de arroz.
O que mais trabalho dá aos voluntários é o vestuário, os brinquedos e outros bens que levam à Loja.
Temos que verificar, peça a peça, porque há pessoas que pensam que os mais necessitados têm que usar tudo, mesmo que esteja rasgado, sapatos com sola descolada, brinquedos que deveriam ter ido para o lixo; só depois desse trabalho feito é que colocamos à disposição dos utentes, ou, então, colocamos em sacos que serão levados para a reciclagem.
Todos nós sabemos que há seres humanos incríveis que ajudam, respeitando os que precisam, doando roupas boas e limpas.
Mas há aqueles que, por terem dinheiro, pensam que os menos afortunados são lixo e, como tal, têm de usar aquilo que para o lixo deveria ter ido
Também todos sabem que a vida não é bela para muita gente, que o dinheiro é mal distribuído e que o ser humano, às vezes de humano pouco tem
Emília Pinto