segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ESPERANÇA





Caminhemos todos com muita Esperança, em nós mesmos, nos outros e principalmente com Esperança num mundo melhor

Um beijinho para todos

Emília e Hermínia

domingo, 19 de dezembro de 2010

BOAS FESTAS








Então é natal
E o que você tem feito?
Um outro ano se foi
E um novo apenas começa


E então é natal
Espero que tenhas alegria
O próximo e querido
O velho e o Jovem


Um alegre Natal
E um feliz ano novo
Vamos esperar que seja um bom ano
Sem sofrimento


E então é natal (e a guerra terminou...)
Para o fraco e para o forte (...se você quiser)
Para o rico e para o pobre
O mundo é tão errado


E, então, feliz natal
Para o negro e para o branco
Para o amarelo e para o vermelho
Vamos parar com todas as lutas


Um alegre Natal
E um feliz ano novo
Vamos esperar que seja um bom ano
Sem sofrimento


E então é Natal
E o que nós fizemos?
Um outro ano se foi
E um novo apenas começa...


E então Feliz Natal
Esperamos que tenhas alegria
O próximo e querido
E velho e o jovem


Um alegre Natal
E um feliz ano novo
Vamos esperar que seja um bom ano
Sem sofrimento


A guerra acabou , se você quiser
A guerra acabou , se você quiser
A guerra acabou , se você quiser
A guerra acabou , se você quiser


John Lennon sonhava com o VERDADEIRO NATAL, um Natal sem guerras, sem sofrimento e que fosse para todos, independentemente da raça, credo e classe social; morreu sem ver esse Natal. Nós também sonhamos com isso e a cada ano esperamos que o sonho se torne realidade.



Um BOM NATAL para os nossos amigos e para todos os que por aqui passarem.

Emília e Hermínia


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SUCESSO











Palavras para quê?

Herminia

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

POEMA DE.....




....agradecimento à corja

Obrigado, excelências.
Obrigado por nos destruírem o sonho e a oportunidade
de vivermos felizes e em paz.
Obrigado
pelo exemplo que se esforçam em nos dar
de como é possível viver sem vergonha, sem respeito e sem
dignidade.
Obrigado por nos roubarem. Por não nos perguntarem nada.
Por não nos darem explicações.
Obrigado por se orgulharem de nos tirar
as coisas por que lutámos e às quais temos direito.
Obrigado por nos tirarem até o sono. E a tranquilidade. E a alegria.
Obrigado pelo cinzentismo, pela depressão, pelo desespero.
Obrigado pela vossa mediocridade.
E obrigado por aquilo que podem e não querem fazer.
Obrigado por tudo o que não sabem e fingem saber.
Obrigado por transformarem o nosso coração numa sala de espera.
Obrigado por fazerem de cada um dos nossos dias
um dia menos interessante que o anterior.
Obrigado por nos exigirem mais do que podemos dar.
Obrigado por nos darem em troca quase nada.
Obrigado por não disfarçarem a cobiça, a corrupção, a indignidade.
Pelo chocante imerecimento da vossa comodidade
e da vossa felicidade adquirida a qualquer preço.
E pelo vosso vergonhoso descaramento.
Obrigado por nos ensinarem tudo o que nunca deveremos querer,
o que nunca deveremos fazer, o que nunca deveremos aceitar.
Obrigado por serem o que são.
Obrigado por serem como são.
Para que não sejamos também assim.
E para que possamos reconhecer facilmente
quem temos de rejeitar.

Joaquim Pessoa


Joaquim Pessoa nasceu no Barreiro em 1948.
Iniciou a sua carreira no Suplemento Literário Juvenil do Diário de Lisboa.
O primeiro livro de Joaquim Pessoa foi editado em 1975 e, até hoje, publicou mais de vinte obras incluindo duas antologias. Foram lhe atribuídos os prémios literários da Associação Portuguesa de Escritores e da Secretaria de Estado da Cultura (Prémio de Poesia de 1981), o Prémio de Literatura António Nobre e o Prémio Cidade de Almada.
Poeta, publicitário e pintor, é uma das vozes mais destacadas da poesia portuguesa do pós 25 de Abril, sendo considerado um "renovador" nesta área. O amor e a denúncia social são uma constante nas suas obras, e segundo David Mourão Ferreira, é um dos poetas progressistas de hoje mais naturalmente de capazes de comunicar com um vasto público.
Bibliografia: "O Pássaro no Espelho", "A Morte Absoluta", "Poemas de Perfil", "Amor Combate", "Canções de Ex cravo e Malviver", "Português Suave", "Os Olhos de Isa", "Os Dias da Serpente", "O Livro da Noite", "O Amor Infinito", "Fly", "Sonetos Perversos", "Os Herdeiros do Vento", "Caderno de Exorcismos", "Peixe Náufrago", "Mas.", "Por Outras Palavras", "À Mesa do Amor", "Vou me Embora de Mim".

enviado por e-mail

E Eu também agradeço!

Emília Pinto

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

FILHOS SÃO COMO NAVIOS







O grande ensinamento educativo é que a criança não pode fazer simplesmente o que tem vontade, mas deve administrar essa vontade.E tem de educar a vontade para se proteger e dar condições para que a criança cuide da própria segurança.O lugar mais seguro para o navio ficar é no porto. Mas essa não é a finalidade para a qual foi construído. Para um navio bem construído, o mundo é pequeno.Os pais são um porto seguro para os filhos até que eles se tornem independentes. Embora possam pensar que o lugar mais seguro para as crianças é junto deles, os filhos devem ser preparados para navegar mar adentro, enfrentando bom e mau tempo para atingir seus objetivos. A criança deve ser educada e preparada para ser seu próprio porto seguro. Assim, o mundo também será pequeno para ela, porque mais amplos serão seus horizontes...Nem sempre os navios vão para o lugar que seus fabricantes imaginaram. Ninguém pode garantir que caminho o filho vai seguir, mas, seja para onde for, deve levar dentro dele valores como ética, humildade, humanidade, honestidade, disciplina e gratidão, dispondo-se a aprender sempre e a transmitir o que puder com vistas a estabelecer relacionamentos integrais com todas as pessoas, independentemente de sua origem, cor, credo e condições socioeconômicas e culturais.O filho nasceu dos pais, mas é um cidadão do mundo.


Içami TibaI
n: QUEM AMA EDUCA
Editora Gentep. 258

PS. É mesmo.... lá vão... mar adentro e nós esperamos.... sempre na ansiedade.....sempre à escuta...

Herminia

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ONIOMANIA - O QUE É?




Comprar, comprar e comprar... Muita gente compra para obter status, por necessidade, ou até mesmo por modismo, mas há quem compre pelo simples prazer que esse ato proporciona. Essas pessoas são os chamados consumidores compulsivos . A oniomania, doença que ataca esse tipo de compulsivo, é caracterizada como um transtorno de personalidade e mental, classificado dentro dos transtornos do impulso. Para o consumidor compulsivo, o que o excita é o ato de comprar, e não o objeto comprado. Essa pessoa "tem vontade de adquirir, mas não de ter", afirma o psicólogo Daniel Fuentes, coordenador do Ambulatório do Jogo Patológico (Amjo) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas. Segundo ele, a maioria dessas pessoas é composta por mulheres, mas todas possuem temperamento forte, são ágeis, dinâmicas, inquietas, perfeccionistas, possuem uma desenvoltura social e cultural maior, são imediatistas e muito inteligentes. Muitos problemas podem ser gerados por essa doença. Os compulsivos contraem dívidas de até dez vezes a sua renda mensal, o que gera problemas pessoais e familiares. Quando são privados dos meios de compra, chegam até a roubar. Algumas vezes aplicam golpes, passam cheque sem fundo e pedem dinheiro emprestado para quitar dívidas advindas de sua compulsão. Não é um defeito de caráter, é uma doença mesmo, a pessoa não é desonesta, ela tem uma incapacidade de controlar esse impulso. Ao comprar, elas não pensam em colecionar coisas, mas acabam sempre comprando um determinado tipo de objeto.



Informação tirada da internet.



Estamos a entrar numa época em que compramos muito e achei por isso oportuna a publicação deste post. É muito natural que queiramos oferecer um presente aos nossos familiares, aos nossos amigos, principalmente nesta quadra Natalícia. Mas não nos deixemos envolver pelo consumismo! Quando formos comprar um presente, pensemos em algo de que a pessoa esteja a precisar....em alguma coisa que realmente a vá fazer feliz, por mais insignificante que possa parecer; presentear deve ser um acto de carinho, um " olha...hoje pensei em ti..." e não uma maneira de nos valorizarmos pelo valor do presente que damos; muitas vezes o objecto vai ser abandonado em um canto qualquer ou escondido numa gaveta.. Claro que nem sempre o acto de comprar muito quer dizer que soframos de oniomania, mas significa muitas vezes um consumismo exagerado e desperdício. Pense nisso e ofereça presentes....daqueles que provocam um brilho no ollhar e um lindo sorriso no rosto de quem os recebe. Esses, sim, são os que realmente agradam!

Um beijinho

Emília Pinto

terça-feira, 23 de novembro de 2010

PARABÉNS...


...à nossa amiga Sandra, do blog Curiosa pelo sucesso do seu cantinho. Agradecemos também a GENTILEZA de nos oferecer os 121 mil olhares cheios de carinho.
Um grande beijinho das amigas,
Emília e Hermínia