terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

ANIVERSÁRIO





Hoje, o Começar de Novo faz 11 anos, mas, AMIGOS, não é ele que está de parabéns, por isso,

NÃO HÁ BOLO!
NÃO HÁ VELAS!
NÃO HÁ CHAMPAGNE!




HÁ, SIM, ESTA MENSAGEM DE VINICIUS DE MORAES que, com muito carinho, vos dedico
HÁ O MEU AGRADECIMENTO pelo tanto que têm dado ao Começar de Novo
HÁ A MINHA GRANDE AMIZADE por todos vós
HÁ A PROMESSA de continuar por aqui, fazendo o meu melhor, enquanto a vida o permitir


" A GENTE NÃO FAZ AMIGOS, RECONHECE-OS "

Eu reconheço-vos pelas palavras, queridos Amigos!
Espero continuar a merecer o vosso carinho. Muito obrigada!

Um abraço carregadinho de amizade

Emília Pinto


37 comentários:

  1. Feliz aniversário de mais de uma década, querida amiga Emília!
    Nem precisa de bolo e outros.
    Você já é a festa por si mesma, tem alegria para nos receber, muitas palavras vindas do 💙 para nos acolher em cada postagem...
    Escolheu com sabedoria a poesia musicada do Vinícius...
    Vamos aos miminhos, com carinho, amiga:
    🎂🥳🍧🍮🍰🥧🎂🧁🍡🍥🥮🍭🍬🍫🍩🍿🥤🥂🍾
    Para você o meu carinho em flores:
    🌺🌻💐🌷🌸🌼💮
    Tenha só alegrias com seu blog e muito obrigada pela sua amizade
    Seja feliz e abençoada em sua vida também, amiga!
    Bjm festivo, carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Roselia, costumo dizer que bendigo a hora em que resolvi criar o Começar de novo, porque ele permitiu que conhecesse pessoas maravilhosas, como tu, além de me proporcionar momentos de confraternização, troca de ideias e experiências. Venho sempra mais enriquecida de cada blog que visito. Obrigada pelos miminhos; afinal já há bolo, velas, champagne e até flores para enfeitar a sala; assim a festa fica mais bonita. Quero que me desculpes a ausência, mas já sabes que o meu tempo agora é mais reduzido por causa da netinha: no entanto, não esqueço os amigos e, sempre que puder, aí estarei para tomar um cafezinho, certo? Boa noite, querida Amiga e um montão de beijinhos🙏🙏🌻🌻
      Emilia

      Eliminar
    2. Em poucas palavras, agradeço do fundo do meu 💙 seu carinho e amizade, minha amiga.
      🙏😇🎶🐦😘

      Eliminar
  2. Parabéns pelos 11 anos desse blog,amizade e interação! Que venham muitos mais! Bjs e tudo de bom🎂🍰♥️🐞💐chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Chica! Foi muito bom ter-te conhecido e só espero que a vida permita que continuemos esta amizade por muito mais tempo. Um beijinho e muita saúde para todos aí em casa ⛱🌞🌞 ( aproveita bem a praia..)
      Emilia

      Eliminar
  3. Emília,
    Parabéns por mais de uma década de blog!
    Desejar feliz aniversário para um espaço da Web (de uma blogueira), é celebrar a realidade de que ninguém precisa ficar escravo dos seus pensamentos... Pois, em nossos blogs, estamos sempre compartilhando tudo com nossos amigos, leitores e seguidores.
    Um carinhoso beijo!!! 💐__(ヅ)_/¯¯

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, Douglas e é muito boa esta partilha entre blogs, resultando daí boas amizades. Muito obrigada pelo carinho 🙏🙏 e espero continuar a merecer as tuas visitas. Boa noite, Amigo! Um beijinho
      Emilua

      Eliminar
  4. Minha querida Emília
    Para quê bolo se a tua doçura é tanta?
    O champanhe até que sabia bem... 😀 mas podemos esperar pelo nosso encontro ao vivo (que um dia há-de acontecer!)
    Parabéns! Encontramo-nos daqui por um ano? Eu só peço um de cada vez. Não gosto de abusar...😂
    Que o "COMEÇAR" continue igual a si mesmo nos anos vindouros, através das tuas excelentes postagens. Não é preciso mais do que isso.
    Até breve, minha querida.
    Um xi muito apertado, com todo o carinho e Amizade que ele possa comportar.

    Feliz Terça-feira e uma boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Mariazita! Não, não devemos abusar, pedindo demais; um dia de cada vez, tentando não pensar naquele que será o último Fiquei com pena de não ter providenciado o champagne, já que te saberia tão bem, mas, olha, afinal a Roselia não se esqueceu de nada e veio até com lindas flores para enfeitar a sala. Mas, claro, o melhor brinde vai ser quando nos conhecermos pessoalmente; também acredito que um dia irá acontecer esse encontro. Até lá, vamos continuar com os nossos cantinhos, com a nossa amizade, dita virtual, mas que é bem real e muito sincera. Vou ver se não me atraso muito no dia 14, certo? Esse teu" xi muito apertado " chegou com muita amizade e daqui te mando outro, do tamanho do mundo e com muita amizade , carinho e agradecimento pelo tanto que nos tens dado, a mim e ao começar de novo. Saúde e serenidade para todos aí em casa.
      Emilia

      Eliminar
  5. Emília, amiga do coração, isso é para comemorar muito, grande felicidade que foi te conhecer e participar com alegria do teu rico espaço, o COMEÇAR DE NOVO. Que teu blog tenha muitos anos de vida, nos oferecendo sempre ótimos posts, bem construídos. E eu estarei aqui!
    Beijinho, uma ótima semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Tais, nem sei como te agradecer a amizade que me dedicas, uma amizade que nasceu das palavras trocadas, dos desabafos feitos, da troca de idéias acerca das publicações que fazemos nos nossos blogues e que foi crescendo, parecendo até que nos conhecemos desde sempre.
      Chega a ser curioso como pode nascer uma amizade deste jeito, mas na realidade isso acontece e é muito gratificante. Claro que conto contigo por aqui, querida Amiga... o Começar de novo não seria o mesmo se deixasses de aparecer e a tua amiga ficaria muito triste se isso acontecesse. Sabes que agora tenho menos tempo livre para cuidar deste meu espaço, mas não será por isso que o deixarei; iria sentir muito a falta deste cantinho, destes momentos de " conversa " com todos estes amigos que tenho conquistado e, por isso, só um motivo muito sério me levará a encerrar o Começar de novo. Tais, Amiga do Coração, muito obrigada pela tua presença, pela tua amizade e pelo apoio que me tens dado, Foi uma bênção ter-te conhecido, podes acreditar. Beijinhos aos meus dois amigos e um bom fim de semana
      Emilia

      Eliminar
  6. Parabéns, minha Amiga Emília pelo aniversário do teu blog que tanto gosto de visitar por sempre ser um espaço de reflexão e muita amizade. Também a reconheço pelas palavras.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Graça, pela simpatia e pelo carinho que dedica ao Começar de novo. Espero continuar a merecer a tua amizade, pois, para mim foi um privilégio ter-te conhecido e poder desfrutar da bela poesia que connosco partilhas no teu Ortografia do Olhar Tudo de bom, para ti e para os teus, querida Amiga e um bom fim de semana. Beijinhos e Obrigada
      Emilia

      Eliminar
  7. Olá, querido bloguinho!

    Então, fazes hoje 11 anos. Já estás crescidinho e mesmo qdo eras pequenino, altura em que ainda não nos conhecíamos, portanto, não podíamos ser amigos, sei, pelo que vejo e leio de há uns tempos a esta parte, que já te mostravas meigo, doce e muito amigo dos teus amigos. Tiveste uma boa mestra, "mamãe" e criadora, não foi? Pois, já vamos falar com ela.

    Desejo que por aqui continues por muitos e muitos anos, sempre com bons textos para nós lermos e refletirmos e que sejas tu mesmo: honesto, simples e decidido.

    O açúcar, os bolos de k falas fazem mal à saúde, portanto, não precisamos de bolo para nada. De champagne, também não. Bebamos água, que o nosso organismo agradece.

    Gostei de ler o poema musicado de Vinícius de Morais. Era bom se fosse sempre verdade, mas infelizmente há poucos amigos com "A" maiúsculo.

    FELIZ ANIVERSÁRIO, UM DIA EM FESTA E MUITOS ANOS CONNOSCO, É O QUE EU, SINCERAMENTE, DESEJO.

    Um grande beijinho e abraço para ti, meu lindo "menino".

    ResponderEliminar
  8. Oi, "mamãe" do bloguinho "Começar de Novo"!

    Espero que estejas bem e feliz, particularmente, hoje, e que tenhas orgulho no "filhote" que fizeste e ajudaste a crescer. "Mãe" é sempre peça chave no desenvolvimento dos filhos, e tu não poderias ser exceção.

    Quero, gostaria que continuasses do mesmo jeito, embora gostasse que colocasses mais assuntos sobre o teu 1º país, aquele onde nasceste. Fifty fifty, o que te parece?

    Sei que o teu coração é metade português, metade brasileiro, que os teus filhos são brasileiros, que lá residiste 30 anos, o que te fez ganhar tanto afeto pelo Brasil e ainda tens lá a tua mãe e mais familiares. Compreendo mto bem os teus sentimentos, mas dá carinho aos dois lados, tá? Estás de acordo?

    PARABÉNS TAMBÉM E SOBRETUDO A TI, QUE CONTINUES A FAZER-NOS COMPANHIA POR MUITOS ANOS E QUE FAÇAS CRESCER, MAIS AINDA, ESSE GAROTO, QUE HOJE É BEBÉ.

    Beijos e um abração para ambos. Sejam felizes e deem-nos momentos de muita alegria, reflexão e alguma diversão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha Amiga, o filhote tem 11 anos e, claro, já escreve, mas, com estas novas tecnologias, ficou como a maioria das crianças, a escrever com abreviaturas, simbolos e outros disparates; achei melhor ser eu a responder ao teu comentário. Todos esses valores que dizes que ele tem,claro, foram transmitidos pela mãe, aliás, como acontece com todas as crianças, mas por vezes ele não segue os conselhos da mãe e faz disparates; ninguém é perfeito. Quanto à minha 2a pátria, é certo que gosto muito dela, mas só vivi lá catorze anos; o meu irmão é que está lá há mais de trinta; já tem mais tempo de Brasil do que de Portugal. É natural que apareçam mais posts de escritores brasileiros,principalmente de cantores deste pais, mas não é de propósito; só ouço música no carro e é natural que me lembre mais da brasileira, pois conheço muito pouco da música portuguesa. Sabes, quando estudei literatura, ela era dada muito a fundo e eramos obrigados a ler bastantes livros o que me levou a ter bastante aversão a certos escritores; agora Já estou melhor, nesse aspecto, mas, durante muito tempo não queria ver aqueles livros à minha frente. Será por isso? Não sei...talvez seja. Bem...vou tentar fazer o que me pedes, certo?. Agradeço-te muito a presença nesta pequena e humilde comemoração e dia 14 lá estarei para fazer um miminho ao teu bebé ( é muito novinho, ainda ). Céu, respondi ao teu comentário ( ao 2o ) no post anterior. Beijinhos querida Amiga e desejo que tudo esteja " satisfatório " contigo e que não voltes a ter gripe, pois agora elas são perigosas. Até..
      Emilia

      Eliminar
    2. Coucou, ma chérie Milinha!

      Os "miúdos" agora são todos iguais e andam "fardados" física e psicologicamente.
      Ah, pensei k tinhas estado no Brasil 30 anos, mas só 14, então, já és mais portuguesa-rs.

      Houve escritores que detestei ler, como por exemplo Aquilino Ribeiro, que tinha uma maneira densa, erudita e difícil de entender, mas gostei e gosto mto de Eça, de Júlio Dins, de Camilo, por exemplo.
      Evidente que Alexandre Herculano é compacto e chato, mas quem se licencia em História, como eu fiz, tem de levar com ele.

      Então, fifty fifty. Ok. Estamos entendidas.

      Já li a tua resposta no comentário anterior e o teu français, il est bien, ma petite!

      Bibises et de bons rêves.

      Eliminar
    3. Olá querida Céu. Fiquei contente por saber que o meu Francês não está assim tão mau. No nosso tempo estudava-se mais o francês que o inglês; este só começava no antigo 3o ano do liceu e depois, quando tirei o curso de secretariado, voltei a estudar Francês; além do português, tinhamos ingles, francês e alemão; dactilografia nessas quatro linguas e também estenografia. Não sei como é agora o curso de secretariado, mas o da minha época era assim, embora as linguas fossem mais na vertente comercial. Isto para te dizer que é por isso que o meu francês ainda resiste ao tempo. Obrigada, Amiga, por teres voltado cá e amanhã não te esqueças que tens de ser ainda mais carinhosa com o teu bebé. Boa noite. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  9. Oi querida Emília Pinto,
    Amo-te como amigo
    E admirador! Eu sigo
    Este blog tão distinto

    Que faz anos! Hoje o sinto
    Como meu tesouro antigo
    Onde celebro contigo,
    Amiga, este recinto

    De amor, de poesia,
    De luz que me alumia
    E minha alma se deleita.

    Parabéns, por esse dia
    De aniversário! Eu diria:
    Emília, és toda perfeita!

    Beijos de aniversário! Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Toda perfeita", Laerte? Muito carinho da tua parte, mas sou como todos os outros, alguma perfeição, misturada com outro tanto de imperfeição. Nem tenho palavras para re agradecer o lindo poema que vem dar muito brilho a estes humildes festejos. Só com amizade se agradece o carinho e essa, amigo, tu a tens, grande e sincera. Muito obrigada e até breve aí na tua casa. Desejo-te saúde e serenidade para ti e para os teus e um bom fim de semana. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  10. Querida amiga muitos PARABÉNS, pelo aniversário do seu blog.
    Cá estaremos para comemorar muitos mais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria! Há já uns aninhos que nos conhecemos, graças aos blogues e, se não fosse a presença assidua dos amigos, não teria chegado aos 11 anos de Começar de novo. Espero continuar a merecer o carinho das tuas visitas. Um beijinho e um bom fim de semana
      Emilia

      Eliminar
  11. Querida Emilia

    Muitos e muitos parabéns pelo aniversário do "Começar de Novo" que a cada post nos traz novos desafios de reflexao. E assim vamos todos aprendendo de cada vez que publicas textos e poemas com temas que nos dizem respeito pois que se referem à própria vida.

    Muitas Felicidades, saúde para ti e toda a família.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Olinda, tens sempre palavras de grande simpatia pelo começar de novo que muito me sensiblizam e que agradeço. Tens contribuido muito para o sucesso deste cantinho, com a tua presenca e opiniões assertivas sobre o tema que escolho para as minhas publicações e, por isso, digo que são os amigos que estão de parabéns ; sem eles, o começar de novo já há muito teria acabado. Amiga, desejo-te um bom fim de semana e, hoje, dia dos namorados deixo também os meus votos de que te sintas sempre rodeada de amor. Um beijinho carregadinho de amizade
      Emilia

      Eliminar
  12. Querida amiga desculpa o meu atraso de um dia mas acredita que ontem não reparei na festinha do "COMEÇAR DE NOVO".
    Quero-te aqui por, pelo menos, mais 11 anos. As tuas excelentes partilhas, a doçura das tuas palavras fazem-me (fazem-nos, certamente) bem.
    Querida Emília, o meu silêncio nada significa, e tu sabes. O meu pensamento está contigo e com a tua família, principalmente com a tua mãe.
    Hoje vou fazer diferente e mandar-te:
    11 beijos carinhosos
    11 abraços apertadinhos
    11 rosas amarelas
    PARABÉNS!
    (agora vou ouvir o Vinicius)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Amigos nunca estão atrasados, querida Teresa;estão sempre presentes no nosso pensamento e eu sei, sim, que o teu silêncio nada significa. Agradeco-te todos os beijinhos, os abracinhos e as rosas amarelas e eu, como hoje é um dia especial, dedicado ao amor, retribuo-te 14 beijos carinhosos. 14 abraços apertadinhos e 14 girassóis, a minha flor preferida. Deixo também os meus votos de que namores muito e que o amor nunca esteja ausente dos teus dias. Agradeço a tua amizade e o carinho que dedicas a este meu humilde cantinho. Farei tudo para continuar a merecer as tuas visitas e as palavras que aqui deixas.Obrigada e um bom fim de semana
      Emilia

      Eliminar
  13. Um bocadinho atrasada, Emília, aqui ficam os meus votos de muitos parabéns, e que muitos mais aniversários, sejam por aqui assinalados, com o mesmo gosto pela partilha de tantos temas interessantes e pertinentes, e que nos fazem pensar... e que sempre me conquistam, por completo!...
    Que possamos continuar pois, por muito mais tempo, aqui a comemorá-los!...
    Um beijinho grande! Mais uma vez muitos parabéns! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ana. É com enorme gosto que te recebo sempre aqui no começar de novo, visitas carinhosas que me fazes dando a tua opinião sobre os temas que aqui trago; é esta troca de idéias e experiências que me agrada neste mundo dos blogs, nestes pequenos espaços onde sinto ter feito grandes amigos e, por isso, Amiga, enquanto a vida me permitir e os amigos continuarem a prestigiar este meu cantinho, com certeza por aqui continuarei. Foi um enorme prazer ter-te conhecido e espero continuar a merecer a tua amizade. Com a minha, sabes que poderás contar sempre e, se agora, apareço menos é porque o tempo está mais curto; cuidar de uma criança de pouco mais de um ano requer muita atenção, mesmo sendo só da parte de tarde. Amiga, mais uma vez, muito obrigada por tanto carinho e desejo que, aí em casa, estejam todos de saúde, em especial a tua mãe; a minha, felizmente, está reagindo bem ao tratamento e isso deixa-me mais tranquila.
      Beijinhos, Ana e um bom fim de semana. Até breve
      Emilia

      Eliminar
  14. Parabéns! Obrigada eu pela partilha de textos e poemas deliciosos.
    Obrigada pela amizade, pela companhia, pelas palavras tão carinhosas que deixa no meu blog (fiz ver quantos anos o Com Amor tem e são 15!)
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quinze anos, Marta? É muito tempo de dedicação a esse blog que gosto de visitar; sei que tens outro e um dia destes irei visitá-lo. Também estás de parabéns, amiga, pois não é muito fácil gerir um blog por tanto tempo. Quero agradecer-te a vinda cá, não só hoje, mas sempre; és uma seguidora assidua do começar de novo e já há muitos anos o prestigias. E assim foi crescendo a nossa amizade, Marta, uma amizade que, com certeza continuará, apesar de só nos conhecermos pelas palavras. Um beijinho, querida Amiga e muito obrigada por tudo. Um bom fim de semana
      Emilia

      Eliminar
  15. Embora atrasada não quero deixar de parabenizar o "Começar de Novo" e a sua autora (até porque se costuma dizer que o que perde o dia não perde o ano).
    Desculpe não me ter apercebido antes mas nem todos os dias vejo os blogues , seja pelo problema dos olhos, seja de cansaço porque a neta esteja um dia mais rabujenta, e como bem sabe uma criança na idade dela cansa.
    Espero e desejo vê-la por aqui ainda muitos anos que é bom sinal para as duas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Elvira, como dizes, sei bem o que isso é; também cuido da minha neta de 17 meses, da parte de tarde e o tempo fica muito reduzido para tratar de todos os afazeres. Está numa idade que requer muita atenção, pois só quer andar de um lado para o outro e não tem noção do perigo. Não te preocupes, querida Amiga! O que importa é a tua presença aqui, porque já és de casa há muitos anos e, portanto, nem sequer precisas de tocar à campainha; a porta está sempre aberta aos amigos. Muito obrigada, pelas palavras tão carinhosas e, claro, se a vida o permitir, cá estaremos as duas, continando esta nossa amizade que, apesar de virtual é sincera. Espero que o problema dos teus olhos se resolva em definitivo e que estejam todos de boa saúde m aí em casa, Tudo de bom para as tuas fofinhas lindas. Um beijinho e um bom fim de semana
      Emilia

      Eliminar
  16. cheguei tarde à festa, mas espero que mesmo assim,
    aceite um brinde tchim, tchim...

    parabéns, amiga Emília.
    tenho muito gosto em frequentar este belo espaço
    e em receber os seus comentários, sempre inteligentes
    e generosos.

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A festa, com os amigos, nunca acaba, Manuel e um brinde à vida e à saúde de todos nós devemos fazer sempre. Muito obdigada, querido amigo, por tão carinhosas palavras e espero continuar a merecer as tuas visitas que muito aprecio. Foi um grande prazer ter-te conhecido. Um beijinho e tudo de bom para ti e para os teus
      Emilia

      Eliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. Olá Emilia! parabéns por mais um ano de existência ! " Começar de novo", é uma valiosa proposta para uma boa leitura, um lindo espaço, onde se cultua a boa poesia do mundo. Grande beijo.Feliz noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Beto! Só hoje vi o teu comentário ,mas sempre é tempo de vires participar deste festejo que, como disse é dos amigos e não do Começar de novo. São os amigos os responsáveis por esta vida já bastante longa. Um beijinho, Beto e boa noite
      Emilia

      Eliminar