segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

HÁ DEZ ANOS....





.....precisamente no dia 11 de Fevereiro, iniciei o COMEÇAR DE NOVO. Considero que foi uma decisão corajosa e, confesso, nunca imaginei que durasse tantos anos. Aos poucos os amigos foram chegando, acarinhando-o e incentivando-o com a sua presença constante e com palavras de apoio, Como diz a nossa Amiga Taís Luso, não há amizade virtual; os  AMIGOS são sempre reais e o Começar de Novo permitiu-me conhecer GRANDE AMIGOS cuja amizade espero continuar a merecer. Considero que a vida é um constante começar de novo e, enquanto ela o permitir, cá estarei para, com todos vós, a cada dia, fazer um novo começo.
Valeu a pena tê-lo começado...valeu a pena ter-vos conhecido... vai valer a pena, com certeza, continuar com todos vós presentes no meu dia a dia.
Para todos, AMIGOS, vão os meus PARABÉNS e o meu sincero agradecimento pelo tanto que me têm dado nestes 10 anos de COMEÇAR DE NOVO

Deixo -vos a música que emprestou o nome a este meu cantinho e também um grande abraço carregadinho de amizade.  OBRIGADA!

Emília Pinto.

72 comentários:

  1. Boa noite, estimada amiga Emília!
    Que alegria imensa festejar com você a primeira década do seu blog!
    Você que comenta com tanta delicadeza e sem pressa cada postagem por onde passa... com carinho e atenção relevantes.
    Merece não só os parabéns como também que seu blog permaneça no ar muito tempo ainda é que lhe cause alegrias mil.
    Retribuo o abraco carregadinho de amizade sincera e peço a Deus que você tenha ânimo e generosidade para perseverar até sempre, amiga.
    Seja muito feliz e Abençoada nesse blog de recomeços!
    Bjm festivo, fraterno e carinhoso de paz e bem.
    🌸💐🌺⚘🌷💮 🌹🌼🌻🎂🍰🎊🍬🎉🎊🎁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lindo, Roselia! Não sei se mereço, mas que sabe bem o miminho, isso sabe e muito. Foi muito bom teres aparecido aqui, pois assim recebes o abraço" pessoalmente " e também o pedido para que apareças sempre que puderes, pois já fazes parte da familia ; a porta está sempre aberta, é só entrares e tomares o cafezinho que também está sempre pronto. Obrigada, querida amoga e que os teus dias sejam abençoados. Um beijinho muito e muito especial
      Emilia

      Eliminar
    2. 🌷🏵🌼🌻🌺💐🌸😘😘😘

      Eliminar
  2. Coucou, c' est moi!

    Olá, querida Milinha!

    "Dez anos é muito tempo", assim diz a canção de Paulo de Carvalho, mas a blogosfera vicia, no nosso caso, no bom sentido. Boas e grandes amizades se fazem por aqui, sem dúvida!

    PARA O TEU BLOGUE E PARA TI, MENTORA E "MÃE" DELE, DESEJO VIDA LONGA, MUITAS ALEGRIAS, MUITOS DEZ ANOS, MUITA TROCA DE SABERES E MUITAS AMIZADES.

    O teu blogue tem características especiais, tematicamente falando. Tu és mto meiga e compreensiva para todos e o teu coração, tal como o teu espaço, é metade português e metade brasileiro. É natural! Viveste lá 30 anos e os teus filhos são brasileiros.

    Que a Festa dure até tarde e que recebas palavras carinhosas e amistosas, k bem mereces, dos teus amigos e comentadores.

    Deixo-te um ramo de rosas brancas no hall, perto da jarra de cristal, que tens em cima daquela mesa simples, mas mto bonita. São tuas from my ♥.

    Um grande beijinho e um abraço bem apertadinho.

    FELICIDADES E QUE CONTINUES NOS ENCANTANDO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Céu, logo que li o teu comentário tão carinhoso, fui ao hall e lá estava o lindo ramo de rosas brancas, junto à jarra de crista, naquela mesinha simples, mas bonita. Peguei nele, emocionada e resolvi tirá-lo do hall e colocá-lo na sala, porque assim está junto a todos nós. Coloquei água fresca numa jarra, também muito bonita e que tem um significado muito especial para mim; foi-me oferecida no dia do meu casamento, por um grande amigo do meu pai; trocarei a água todos os dias para que se mantenham lindas por muito tempo; depois guardarei algumas pétalas dentro de um livro para que um dia mais tarde, ao folheå-lo, me lembre do ramo de rosas brancas que, como por milagre, apareceram no meu hall. Tenho a certeza que, se pudesses, entrarias pela minha porta com uma braçada de rosas e , juntas, passariamos a tarde a conversar como duas pessoa que já se conhecem há anos. É isso que sinto, Céu, que somos duas Grandes amigas que se conhecem pelas palavras, mas que sabem que sempre poderão contar uma com a outra. Quem sabe, um dia não nos encontramos ? Seria muito, muito bom. Espero que continues a prestigiar o começar de novo com as tuas visitas e com os belos comentários que sempre enriquecem o tema com as pesquisas que fazes sobre eles. Não te mando rosas, mas deixo-te o meu abraço carregadinho de amizade e nele, vao também muitos beijinhos com a esperança de que nenhum se perca pelo caminho. Valeu a pena ter-te conhecido, podes ter a certeza, querida Céu! Boa noite e, antes de dormir, vou trocar a água das rosas. Troquei-as de lugar, mas estão, assim, mais juntas a mim.
      Emilia

      Eliminar
    2. Corrigindo...cristal...apareceu...sobre ele
      Não gosto de dar erros, mas..acontece a quem não relê antes de publicar. Sorry
      Emilia

      Eliminar
    3. Olá, querida Milinha!

      Então, as rosas brancas ainda fazem cheirar melhor a tua sala? Espero bem k sim, pke se costumam aguentar viçosas e cheirosas uns 4/5 dias.

      Agora, por água fresca, lembrei-me da canção 24 rosas do José Malhoa. Lembras-te, decerto. Acho gira, embora sem grandes intenções culturais.

      E somos mesmo amigas, não há k ter dúvidas. Quero k este sentimento perdure e se reforce.

      Beijinhos e abraços de ♥.

      PS: não te esqueças de mudar a água às rosas -rs.

      Eliminar
    4. Claro que não esqueço, pois elas " sorriem "para mim todos os dias e é a 1a coisa que faço. Beijinhos e muito, muito obrigada
      Emilia

      Eliminar
  3. Que legal,Emília! Parabéns e aqui estamos pra contigo festejar e desejar muitos anos mais nesse blog lindo! beijo, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Chica. Fico muito contente que tenhas vindo, pois há muito que fazes parte desta familia. Espero que me desculpes a ausência, mas, depois que nasceu a minha netinha, o tempo ficou mais curto. Um beijinho e tudo de bom para ti e para os teus.
      Emilia

      Eliminar
  4. Ah, estava esquecendo o vídeo fantástico. Gosto mto de Simone e de Ivan Lins, que acho um "pão"-rs e a canção é lindíssima.

    "COMEÇAR DE NOVO" vale sempre a pena, minha querida amiga!

    Bisous, Bisous. Kisses, Kisses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres saber uma coisa, Céu? Amanhã à noite vou ao Porto, ao coliseu, assistir ao concerto do Ivan Lins e Simone. Os meus filhos ofereceram-nos, a mim e ao pai, como presente de aniversário ( faco a 26/ 12 e o meu marido a 23 ) ingressos para esse show. Já é a segunda vez que vejo o Ivan Lins, mas a
      Simone é a primeira vez. Que pena estares tão longe, amiga! Irias connosco ver esse " pão "; também um acho um " gato " vai valer a pena, tenho a certeza! Depois conto-te. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
    2. Quero, claro! Não te esqueças k sou mulher e curiosa, como não poderia deixar de ser-rs.

      Então, estás no Coliseu do Porto ouvindo esses talentosos artistas.

      Os teus filhos são uns queridos, pois, sabem a mãe que têm.

      Fala-me do espetáculo. Sim? Estou curiosa. Como é k ele estava vestido? Ela deve vestir de branco com calça e casaco.

      Bisous.

      Eliminar
    3. Querida Céu, o espectáculo foi muito bom e, apesar de ser terça feira o coliseu estava cheio. Eles tinham uma banda muito boa com uma grande variedade de instrumentos o que tornou tufo muito interessante. Ela, como sempre estava de branco, calça e casaco e ele de fato preto com uma camisa branca, sem gravata. Estão uma elegância os dois e muito simpaticos. A Simone impressionou-me pelo aspecto jovem que apresenta e pela simplicidade no trage; sóbria, e elegante, sem preocupação em mostrar o corpo para se promover. Claro, não precisa disso. Quanto aos meus filhos, eles sabem que a mãe, agora, precisa de encantos para a alma; roupa compra quando precisa e " tralhas " para casa nem pensar...tenho o quanto baste e nunca deixei de receber os amigos e familiares por falta de panelas, pratos, copos e outras " besteiradas " Chega e sobra aquilo que tenho. É assim, a tua amiga! A minha casa é simples, como deve ser um lar e muitas " bugigangas " enervam-me e dão trabalho a limpar. Bem...se quiseres saber mais alguma coisa, diz, sim ? É verdade...o Ivan Lins, continua um " pão ". Beijinhos
      Emilia


      Eliminar
  5. Felicidades com esse dez anos do teu blogue
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, alfacinha, pelo carinho. São os amigos que fazem o comecar de novo ir tão longe. Um beijinho e boa noite
      Emília

      Eliminar
  6. Bom dia. Muitos parabéns... 11 anos não é fácil, mas é gratificante fazer sempre novos amigos. A Música é muito adequada de diz tudo... A cada manhã que seja um começar de novo. Felicidades. Obrigada.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Larissa, embora nos conheçamos há pouco, já te considero de casa e, por isso fiquei muito contente que tenhas vindo cá receber os parabéns e o agradecimento de Começar de novo. Ele sabe que, sem os amigos não sobrevive por muito tempo e espera que continues a prestigiá-lo com a tua presença. Muito obrigada! Um beijinho muito especial e boa noite.
      Emília

      Eliminar
  7. rsss, que amor você, amiga!
    O COMEÇAR DE NOVO já nos ganha pelo título, a vida requer isso, caso contrário estamos perdidos. A reconstrução é necessária após as inúmeras quedas. Quanto as amizades virtuais, no meu dia a dia são as mais presentes, e dá para sentir o carinho, a palavra amiga através de emails, dos blogs. O virtual é o que está mais presente. E aí há gente que pergunta: amizade virtual? Sim, elas fazem parte da nossa realidade. O contato é diário! Amiga, conheço gente solitária que se não fosse o virtual seriam pessoas tristes! E não são, a escrita é uma bela forma de comunicação, de entrosamento. Segue sempre, avante!! E aqui, sabes que tens uma amiga! E um grande abraço ao 'Bloguinho', assim o chamo carinhosamente! Quero estar nos 20 anos dele...ou mais! Por que limitar o que Deus não limita?
    Beijos, querida!

    ResponderEliminar
  8. Fiquei entusiasmada com o texto que esqueci do vídeo! Bela demais essa música, Ivan Lins e Simone.
    Meu carinho está chegando aí em segundos! Fantástico isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu " carinho já chegou ", aliás, chega sempre e de várias formas, através de e-mails onde falamos das nossas vidas, através de lindas mensagens que te agradam e fazes questão de partilhar comigo, e ainda com a presença constante aqui, comentando e dando a tua opinião sobre os temas que tento abordar com o que publico. Sei que gostarias muito que eu escrevesse crónicas e isso é uma prova da grande amizade que me dedicas; a cronista és tu e mesmo assim incentivas-me a fazer o mesmo; para mim, isso é carinho, é amizade, é preocupação com os outros. É muito bom sentir esse cuidado por parte dos amigos. Sempre gostei muito desta música e, com podes ver na resposta acima, amanhã vou ver os dois no coliseu do Porto. Que bom! Sei, tenho a certeza que és uma grande amiga e espero que saibas que aqui, do outro lado do oceano tens uma Amiga de verdade, sempre muito sincera e que dá um enorme valor às amizades, sejam elas reais ou virtuais. Para mim são bem reais e ajudam-me muito. Não há palavras para agradecer tanto carinho que constantemente chega aqui, um abraço bem apertado e com ele a minha amizade sincera. Boa noite!
      Emilia

      Eliminar
  9. Minha querida Amiga Emília, parabéns pelo aniversário do seu blog. Tem sido muito importante para mim a riqueza das suas postagens e dos comentários que me faz. Bem-haja por me dar a sua amizade virtual.
    Adorei ouvir Ivan Lins e Simone com a canção lindíssima e que todos nós sentimos alguma vez o que ela nos diz. Continue com o seu "Começar de Novo" por muito tempo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Graça, esta letra significa muito para todos nós, porque, se pensarmos bem, a cada instante estamos a fazer um novo começo e quase sempre esse começar de novo vale a pena. Digo quase sempre, porque nem sempre o começo nos agrada e achamos que não valeu a pena, mas estamos errados; se começamos de novo é por estarmos vivos e a vida, vale sempre a pena. Querida amiga, foi um grande prazer ter-te conhecido e, embora não te conheça há muito tempo, sinto que és uma pessoa com essência, uma pessoa capaz de escrever com " o olhar ", com o coração, bela poesia que nos encanta e nos faz pensar. Dizem que não se deve comentar poesia, Graça, mas..não sei..para mim é dificil lê-la e não deixar lá o que senti, embora tenha consciência que o que escrevi, não passa de uma interpretação minha, pois só o poeta é capaz de dizer o que lhe ia na alma ao fazer o poema. Amiga, muito obrigada pelo carinho e espero continuar a merecer a sua presença aqui no começar de novo. Um beijinho e, já sabe que pode contar sempre com a minha sincera amizade.
      Emilia

      Eliminar
  10. Minha querida Emília
    A "nossa" Taís tem toda a razão. Repara em nós: de virtual, a nossa Amizade só tem o nome, pois o que nos une (também para além dos blogues) é bem real. E forte!!!
    Queria ter vindo mais cedo trazer-te o meu abraço de Parabéns... Mas hoje é dia de caminhada grande (às segundas, quartas e sextas) por isso demorei mais tempo (às terças e quintas é caminhada pequena)
    Dizer que o "COMEÇAR" é um blog de alta qualidade não é novidade para ti; que se aprende muito vindo cá... é por demais sabido; que a "hospedeira" é um amor... toda a gente sabe...
    Portanto, está tudo dito.
    PARABÉNS, CONTINUAÇÃO DE BOAS POSTAGENS, E ATÉ P'RO ANO (só no que respeita a Parabéns, claro!)
    Gosto muito do vídeo que escolheste. Parodiando o "navegar é preciso" eu diria que "Começar de Novo é preciso".

    Dias muito felizes te desejo, de coração.

    Uma semana cheia de realizações.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegas sempre a tempo Mariazita, pois para os Amigos a porta está sempre aberta. Há muito que nos conhecemos, Mariazita e, apesar de ser só através das palavras, o que nos une é sincero e " forte" e tenho a certeza que assim vai continuar. Não sei se mereço tudo o que dizes sobre mim e sobre o começar de novo, mas sei que procuro que haja aqui temas de qualidade e que tento corresponder ao carinho que recebo de todos vós. Gosto muito desta troca de experiências e de opiniões e tu, Mariazita sempre dás a tua com sinceridade, enriquecendo assim os meus posts. És muito assertiva no que escreves sobre o assunto e isso é importante para que eu continue a preocupar-me com a qualidade dos temas. Talvez nem sempre o consiga, mas tento. E também já não há mais nada a dizer a não ser que te sinto uma grande Amiga e que espero que continues por aqui sempre que puderes; tenho também de te dizer que te desejo muita saúde a ti e aos teus e que a cada dia tenhas um feliz começar novo.Um forte abraço do tamanho do mungo.
      Emilia

      Eliminar
    2. Corrigir..começar de novo..mundo
      beijo
      Emilia

      Eliminar
  11. Gosto imenso desta Música... Às vezes, temos que recomeçar... e vale a pena...
    Parabéns...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta! Esta música já tem muitos anos, mas sempre gostei muito da letra e, claro, de quem a canta. Ontem, no coliseu do Porto fizeram um show, a Simone e o Ivan Lis; eu assist e fiquei admirada por estar casa cheia num dia de trabalho. Foi um espectáculo lindissimo! Obrigada, amiga, mas quem tem de agradecer sou eu, pela tua presença carinhosa aqui no meu cantinho. Sem os amigos, o comecar de novo não teria chegado até aqui. Espero poder continuar a merecer a tua amizade e brevemente irei visitar-te. Beijinhos e boa noite
      Emilia

      Eliminar
  12. Escrevo com dificuldade lei-o ainda pior, vim só deixar um abraço e desejar que venham mais 10. Parabéns amiga.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Elvira, apesar das dificuldades, fizeste questão de vir aqui prestigiar o Começar de novo que, posso dizer, também é teu; há muitos anos que fielmente o segues e isso é muito gratificante para mim. Muito, muito obrigada e deixo-te muitos beijinhos e os sinceros votos de que estejas a recuperar conforme o previsto. Irei ao Sexta para saber as novidades sobre a tua saúde. Até breve, então.
      Emilia

      Eliminar
  13. Boa noite, Emília!
    Eu conheci você e seu blog no ano passado, logo, sou amiga e leitora recente. No entanto sinto-me bem feliz de fazer parte desta década . Obrigada pela oportunidade de também fazer parte.
    Felicidades pelo aniversário de "Começar de Novo", cujo nome sugere força, renovação e perseverança; tudo que nós precisamos pra prosseguir nesta viagem que é viver, interagir uns com os outros...
    Graças à blogosfera estamos nós aqui a trocar experiências, vivências e conhecimento, é isso é muito bom!
    Deixo um abraço carinhoso e que possamos comemorar outros aniversários do blog.
    👏👏👏🕊🌷

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Sandra, conhecemo-nos há pouco, mas o suficiente para termos ficado amigas e é bom reunir os amigos numa data festiva. Há dez anos iniciei o começar de novo, mas tenho consciência de que ele também pertence aos amigos que o visitam, pois são eles que lhe dão vida e que o animam a continuar. Tenho andado um pouco ausente do teu cantinho e peço desculpas por isso, mas, com a minha netinha de 4 meses sempre aqui em casa, o tempo fica mais curto. Muito obrigada pela presença e , enquanto a vida me permitir, cá estarei para continuar esta experiência maravilhosa, junto dos muitos amigos que fiz. Um beijinho e ate breve aí em tua casa.
      Emilia

      Eliminar
  14. PARABÉNS, querida amiga pelo 10º aniversário do teu "Recomeçar" delicado, encantador e motivador. Venham pelo menos mais 10!
    Emília, tu tens um coração do tamanho do mundo e um dicionário só de palavras carinhosas que alentam quem busca novos caminhos. Só nos conhecemos há poucos anos mas é tão verdadeira e linda a nossa amizade que parece que nos conhecemos desde sempre. Acredita, amiga, agradeço a Deus ter-te encontrado na blogosfera.
    Beijo e um daqueles nossos abraços apertadinhos.
    (E agora vou ouvir a "tua" canção.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Teresa, és sempre muito carinhosa comigo e para mim também foi um bênção ter-te conhecido; já disse aqui várias vezes que bendigo a hora em que resolvi criar o começar de novo, pois ele, além de me ter ajudado em determinados periodos da minha vida, não muito bons, permitiu-me conhecer gente fantástica, trocar experiências e até desabafos; agora, querida amiga, só peço à vida que me permita conhecer-te pessoalmente o mais rapidamente possivel, para que possamos dar aquele abraço bem apertadinho , um abraco "que só duas amigas conseguem dar " Enquanto isso não acontece, vamos continuar a fortalecer a nossa amizade através das palavras quer seja nos blogues quer seja através das cartinhas que carregam algumas das nossas
      inquietações É muito bom saber que temos alguém especial para nos escutar e eu tenho a certeza que o teu coração é daqueles que escutam e aconselham sempre com muita sinceridade. Obrigada por teres aparecido no Começar de novo há alguns anos, obrigada por continuares a acarinhá-lo e muito obrigada pela grande amizade que, sei, me dedicas, Desejo-te tudo de bom, querida Amiga e desejo também que, a cada amanhece,r tenhas um novo começo sempre mais alegre , mais sereno, e principalmente com saúde e boas amizades à tua volta. O abraço desta vez vai ainda mais apertadinho para que não deixe cair sequer um pinguinho da minha amizade. Que chegue aí toda!
      Emilia

      Eliminar
  15. Não há amigos virtuai, é verdade! beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ives, há quento tempo!!!. Fico feliz por te ver aqui! Espero que esteja tudo bem contigo e com os teus e agradeço-te a visita. Um bom fim de semana . Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  16. gostei de conhecer o teu espaço
    por aqui andarei, com a frequência possível, enquanto me permitires

    parabéns, Emília

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Enquanto eu te permitir, Manuel? " Para mim é uma honra ter como seguidor um grande poeta como tu e, por isso, o que espero é que não te canses deste cantinho e continues a visitá-lo dando a tua opinião sincera sobre os temas que aqui coloco, prometes? Espero que sim. Obrigada pelo carinho e um bom fim de semana. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  17. Da MPB, Ivan Lins é um dos que mais gosto...
    Parabéns pelos 10 anos do seu blog. Sei que as vezes não é fácil, mas pelos amigos, vale a pena. Gostei portanto de conhecer o seu blog.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga! Obrigada por teres vindo conhecer o Começar de novo e num dia muito especial para ele. Espero que tenhas gostado e voltes mais vezes. Um beijinho e um bom fim de semana
      Emilia

      Eliminar
  18. Querida Emília

    As minhas felicitações pelo aniversário do teu blogue, "Começar de Novo". A cada post, convidas-nos a parar e a repensar a Vida. Com os temas que nos trazes pomos em perspectiva a nossa própria maneira de ver o mundo e embarcamos numa viagem muito interessante.

    Com efeito, de cada vez que aqui vimos, levamos connosco sentimentos de amizade e de solidariedade revigorados. Por isso, estamos de parabéns pela sorte de termos um espaço que nos leva a sermos nós próprios e a expressar verdadeiramente as nossas ideias.

    Tudo de bom te desejo, minha querida.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Olinda, como diz a música, valeu a pena ter criado o Começar de novo e vai valer a pena continuar, pois foram tantos os amigos que conquistei que dificilmente o deixarei. Tanto tenho aprendido com esses amigos e sinto neles tanta amizade que já fazem parte do meu dia a dia. Acredita, embora não me considere " presa " às novas tecnologias, antes de começar os meus afazeres venho aqui ao começar de novo e dou " uma olhada " pelos blogues amigos; é uma maneira de lhes dar o meu " bom dia ". A ti, querida amiga, agradeço a presença assidua aqui em minha casa e, embora não tenha um " xaile " fofinho e acolhedor, tenho de certeza um grande e carinhoso abraço para te receber. A tua presença é muito importante para mim, pois gosto de saber a tua opinião sobre os temas, opinião que é sempre dada com assertividade e sinceridade, além de estares sempre disposta a ouvir-me quando, por um motivo ou outro, me " socorro " de ti através de e-mail. Muito obrigada por tudo e espero continuar a merecer a amizade que, sei, me dedicas. Um bom fim de semana e um abraço do tamanho do mundo
      Emilia

      Eliminar
  19. Claro que valeu a pena tê-lo começado. E vale ainda mais a pena continuá-lo por muito anos.
    Parabéns pelos 11 anos do blogue. Sem ti, a blogosfera não seria a mesma coisa (pela parte que me toca...).
    Amiga Emília, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jaime. Um poeta como tu dizer que sem mim a blogosfera não seria a mesma coisa é um elogio que não sei se mereço, mas, que sabe bem, isso, sabe e muito. Seria falsa modéstia se dissesse o contrário e eu sou sempre muito sincera. Gostei do " miminho", querido amigo. São estes incentivos que farão que eu continue, enquanto a vida o permitir. Agradeço-te a visita neste dia especial e espero que, a cada instante, tenhas o começar de novo que mais desejares, principalmente com muita saúde. Um beijinho e bom fim de semana
      Emilia

      Eliminar
  20. Olá, querida Mila!

    Grata pela tua presença na "festa" de aniversário do meu bloguinho, que nasceu em 2015 no Dia dos Namorados (foi de propósito), portanto, está fazendo quatro aninhos. Mas, antes deste, tive outro, que durou três anos.

    Grata pelo teu carinho, mimininhos e prendinhas. Trouxeste tantos balões e ele delirou, claro!

    Adoraste o concerto e a presença desses dois grandes artistas. Ainda bem! Foram duas ou três horas de grande satisfação e alegria para além da vertente cultural.

    Beijinhos, abracinhos e mto obrigada pela tua presença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Céu. A ida ao aniversário do teu " menino " foi um gosto e por isso não precisas agradecer; gosto das festinhas de criança e aquele bolo, respingado de saliva de tantas boquinhas a tentarem apagar as velinhas, parece sempre mais gostoso que os outros dos adultos; pelo menos é o que toda a gente diz!!! Cuida bem dele e vai pensando no tema da próxima festa, pois, à medida que vão crescendo, ficam mais exigentes. Um beijinho e uma boa semana
      Emilia

      Eliminar
  21. Minha querida Emília
    Li, pausadamente e com toda a atenção, a descrição que fazes do tempo que estiveste lá na festa.
    Fiquei muito feliz por saber que te sentiste bem no meio de todos os convidados, apesar do cansaço que certamente sentias depois de tanto trabalho que tiveste ajudando-me nos preparativos.
    Peço que me perdoes por não te ter prestado a atenção que merecias, mas... sei que compreendes que os anfitriões têm sempre que dividir o seu tempo por todos os presentes, até mesmo para não ferir susceptibilidades... Para além de que... tu sabes que tens um lugarzinho especial no meu 💖
    Resta-me dizer:
    OBRIGADA, minha querida.

    Desejo bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mariazita, claro que me senti muito bem na festa e não fiquei cansada. Pôr a mesa e enfeitar a sala não me custou nada, pior seria fazer os " quitutes ", pois não sou nada boa nessas coisa e não gosto muito de cozinha, embora, claro, tenha de me ocupar dessa tarefa. Muito obrigada, Amiga, por teres voltado cá, mesmo tendo tanto para arrumar e limpar aí em casa e, não sendo costume meu, desta vez faltei ao prometido e não apareci para ajudar: é bem, como se costuma dizer: " para comer está toda a gente sempre pronta, mas depois...." Festas, agora, só para o ano, não é? Cá estaremos, se a vida assim o permitir. Um beijinho muito especial e no meu coração o teu lugar está sempre reservado. És uma Grande Amiga! Desejo-te muita saúde assim como aos teus filhos e netos. Boa noite e obrigada por tudo
      Emilia

      Eliminar
  22. Parabens Emilia
    Pelo aniversario do Blog!
    Eu amo ler Blogs escrever nos meus.
    Que seja sempre assim: feliz e persistente.
    E que a festa perdure em e por todos os dias.
    Bjins de sabado
    CatiahoAlc. do Blog Espelhando
    https://frasesemreflexos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Catia por teres vindo comemorar o aniversário do Começar de novo. 10 anos é muito tempo, mas, com a ajuda dos amigos , vamos conseguindo motivação para continuar. Fiquei muito feliz por te ver na festa. Aparece mais vezes, sim? Um beijo e uma boa semana
      Emilia

      Eliminar
  23. E há tanto tempo que este "Começar de Novo" me fugia. Sempre nos compromissos do dia a dia, ia adiando porque na verdade também espero começar sempre com mais força e mais energia cada dia, querida amiga! Sim , também penso que não há amigos virtuais, já que estes sabem muito mais de nós pelas fugas de sentimentos e estados de alma através das palavras que, quer queiramos quer não, são a nossa cumplicidade. Por isso bom te ver!
    E a tua netinha, como está ! Lindaa! a minha está naquela fase de correr com alegre riso aberto " para a vovó nené..." e acha uma graça por ja saber dizer a frase. E faz a festa e deita foguetes,...
    É demais a alegria de os acompanhar o dia a dia!
    E só agora te dou os meus parabéns pelo teu blog, sempre tão diversificado e acolhedor. Parabéns para ti, que lhe dás alma. E que Deus continue a nos obsequiar com a vida para nos "vermos " muitas vezes.
    O meu terno e grande abraço, Emilia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Manuela, na realidade, já há um tempinho não te " via " por aqui, mas fiquei contente por saber que não foi por motivos de saúde, mas sim pelos afazeres que nem sempre permitem a assiduidade pretendida. Eu, por exemplo, estou mais ocupada, porque a Beatriz vem todos os dias para aqui e eu fico " presa " a ela ", não só para ajudar, mas também para " curtir " aquela fofurinha. Mas, o que importa, Manuela, é que continuemos por aqui sempre que pudermos , sem deixarmos de lado aquilo que tem prioridade nas nossas vidas
      Muito obrigada pela visita e pelo carinho, Manuela e desejo-te tudo de bom para ti e para os teus. Um abraço de grande amizade e boa .noite
      Emilia

      Eliminar
  24. Então foi este o tema que inspirou o nome do seu blogue, Emília!...
    Um dos temas que mais aprecio ouvir, no universo da música brasileira!
    Muitos parabéns, pelo aniversário do seu espaço, Emília, que é um verdadeiro privilégio conhecer e apreciar... apesar de ainda ser uma seguidora relativamente recente, do mesmo... mas que já se tornou, um ponto de passagem obrigatória e imprescindível, neste nosso mundo da blogosfera!
    Votos de que muitos mais aniversários, sejam aqui assinalados, sempre com a mesma qualidade, e gosto pela partilha!
    Um beijinho grande! Feliz domingo!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Ana, foi esta música que me inspirou para a escolha do nom do meu blog. Achei-o interessante, porque na realidade estamos constantemente a começar de novo; a cada instante do nosso dia, fazemos um novo começo, não é verdade? Foi muito gratificante para mim ter-te conhecido e espero continuar a merecer a tua amizade e o teu apoios enquanto por aqui andar; sem os amigos,o ccomeçar de novo desanima. Beijinhos, amiga e uma boa semana, com saúde para todos, principalmente para a tua mãe. Obrigada!
      Emilia

      Eliminar
  25. Querida Amiga Emília , antes de mais , muitíssimos PARABÉNS .

    Tenho andado um tanto " a leste " , mas tal não significa que esqueça de quem gosto .
    Está a ser uma fase que irá passar .

    Muito obrigada pela tua visita e carinhosas palavras , que retribuo .

    Gosto muitíssimo desta canção . Tempo houve que a escutava senão diariamente ,mas quase .

    Amiga , um apertado abraço e dentro dele muitos beijos ,
    Maria




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria! Fico muito feliz sempre que te " vejo " aqui e e hoje ainda mais, porque há muito fazes parte desta família e terias que participar deste 10o aniversário. Esta música tem 40 anos, mas continua muito apreciada por todos. Como disse acima, a semana passada fui ao Coliseu ver o Ivan Lins e a Simone e, quando cantaram esta música foi um alvoroço total. Sempre gostei muito dela. Maria, muito obrigada por teres vindo e, sim, tenho a certeza que essa " fase irá passar " depressa e voltarás com mais frequência ao teu " cores
      da vida " que muito me agrada. Um abraço carregadinho de amizade e agradecimento pelo carinho.
      Emilia

      Eliminar
  26. Oi Emilia! Primeiramente peço desculpas pelo atraso. Meus parabéns pelo aniversario de seu blogue! Um grande espaço repleto de grandiosas postagens. A sobrevivência tem me tomado bastante tempo e o cansaço vem como resposta… Mas cá estamos ! Feliz semana. Grande beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atraso, Beto? Sabes que aqui costuma-se dizer que os parabéns " até ao S, João, são do coração", por isso ainda tinhas muito tempo , além de que os Amigos podem vir quanfo quiserem, pois a porta está sempte aberta; poderias já não ter bolo, mas um cafézinho terias, de certeza. Agradeço-te muito o carinho da visita, apesar do cansaço e espero continuar a merecer a tua amizade e presença enquanto por aqui andar. Um dia destes, encontrar-nos-emos numa dessas esquinas encantadoras; também poderá ser na reta ou então naquela curva logo a seguir, certo? Se não estiver num lado, procura, pois estarei num dos outros.. um beijinho e obrigada!
      Emilia

      Eliminar
  27. Querida, Emília!
    Gostei de saber de onde surgiu o nome o nome do seu blog, gosto muito dessa música.
    Parabéns pelo teu blog, espaço de reflexão, onde nos acolhe com muito carinho.
    Um grande abraço,
    Sônia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sonia, muito bom teres vindo! Fiquei muito feliz por te ver entre os convidados, pois não poderias faltar a esta " festa " que também é tua. Quero pedir-te desculpas pela ausência no teu cantinho, mas não é por esquecimento, podes ter a certeza; com a minha netinha todos os dias aqui, o tempo fica mais
      curto. Prometo que logo, logo, me verás por aí. Até breve e um grande e carinhoso abraço
      Emilia

      Eliminar
  28. Olá, Emília!
    Esse vídeo com Ivan Lins e Simone, cantando “Começar de Novo”, mostra dois grandes talentos da música brasileira e uma composição musical que se eterniza. Ivan e Simone são exemplo do que uma época dourada revelou na nossa música. Hoje, não vemos mais crescer essa arte, infelizmente. Quem sabe no futuro, próximo ou mesmo distante, renasça a arte musical no Brasil. Parabéns querida amiga pela lembrança desse “Dez Anos”).
    Um excelente domingo, com muita paz.
    Beijo.
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, Pedro, não sei o que está a acontecer com a música brasileira, com letras cujas mensagens são autentivos disparates e não acrecentam nada, principalmente aos jovens. Uma tristeza amigo! Fico muito feliz por te ver aqui, nesta data tão especial, pois são os amigos os responsáveis pela longa vida do começar de novo e, por isso não podias faltar Muito obrigada pela presença e espero que não desistas deste Começar denovo, certo? Fazes muita falta por aqui. Beijinhos e tudo de bom para todos.
      Emilia

      Eliminar
  29. Emília, peço desculpa de só agora chegar para comemorar consigo o aniversário do seu blogue, deixo hoje os meus PARABÉNS 🎂 🍹🍾 e o meu obrigado pelos bons momentos que nos oferece.
    Boa semana
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, chegaste muito a tempo só é pena o bolo ter acabado e o champanhe também, mas, o que importa são as pessoas e essas, como vês ainda estão cá. Obrigada por teres vindo e obrigada pelo carinho que já há muitos anos dedicas ao Começar de novo. Espero continuar a merecer a tua amizade a visitas. Um beijinho e uma boa semana
      Emilia

      Eliminar
  30. Bom dia, não posso precisar, sei que já vão uns anos que nos visitamos e trocamos comentários, desejo-lhe, os meus sinceros parabéns pelos 10 anos do seu blog, sempre com bons textos, que assim seja por muito mais anos.
    Feliz semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, António, há muitos anos que fazes parte deste " começar de novo ", com as tuas visitas e troca de ideias o que muito te agradeço. Espero que continues a prestigiar-nos com a tua presença amiga. Tudo de bom, caro amigo e obrigada! Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  31. que lindo seu blog.
    Adoro essa música, representou uma fase importante em minha vida.
    Como é bom sabermos começar quantas vezes forem necessárias, bjinho,
    Andrea Giovanna

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andrea! Fiquei muito contente com a tua visita e espero que apareças mais vezes. Quanto à música, sempre foi uma das minhas preferidas e a prova foi a escolha do nome para o meu blog.. Temos que aprender a começar tudo de novo, porque a vida é que decide quando a nossa caminhada acaba e por isso há sempre um novo começo a cada dia que começa. Obrigada e tudo de bom, amiga. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  32. Querida amiga, desculpe o atraso.
    É preciso ser forte, para recomeçar, é preciso colocar de lado muitas tristezas e medos, ter gana de vencer e vejo que tens tudo isso amiga. Estas de parabéns por tudo, e só tenho a agradecer merecer sua amizade. Parabéns pelos 10 anos que recomece sempre.
    A escolha da música foi maravilhosa, amei.
    Beijinhos, Léah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lėah, não tens de pedir desculpas, pois não sabias a data de aniversário do blog e, além disso estás sempre presente aqui prestigiando este meu espaço. Nem sempre tenho essa força toda, amiga e " tristezas e medos " fazem parte da minha vida muitas vezes; não será novidade para ti se te disser que o blog me tem ajudado muito nesse aspecto, porque, enquanto nos ocupamos com ele, esquecemos um pouco os contratempos; com certeza contigo acontece o mesmo. Léah, há muito que me visitas e, com essa colaboração tens ajudado o começar de novo a seguir em frente e por isso espero que continues por aqui, para que, juntas, continuemos por mais alguns anos. Muito obrigada por tudo e espero que a calmaria tenha voltado à tua cidade e que a violência que é tanta nesse Rio maravilhoso, comece a diminuir, pois assim está demais. Um beijinho e boa noite
      Emilia

      Eliminar
  33. É uma honra estar aqui no Começar de Novo, e mais ainda na publicação comemorativa de 10 anos.

    Um feito realmente fantástico nessa era de redes sociais.

    Eu recomecei semana passada depois de um tempo afastada da internet e estou feliz pelos amigos que vão chegando aos pouquinhos.

    Um abraço, que o Recomeçar tenha ainda muitos e muitos anos de vida de alegrias e amizade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é uma " honra " para mim receber uma nova amiga aqui no Começar de novo, Ronilda Espero que voltes mais vezes, pois é graças aos amigos que o meu cantinho consegiu chegar aos dez anos. Já fui visitar o teu blog e, com certeza, voltarei. Muito obrigada, amiga! Um beijinho e boa noite
      Emilia

      Eliminar