segunda-feira, 31 de agosto de 2015

COMOVENTE!!!!





Esta animação delicada e única, vencedora do OSCAR® de filme curto de animação, é um tributo ao trabalho árduo e à paciência.


Sei que é longo, mas vale a pena, amigos. Não conhecia e gostei imenso.


Emília Pinto 

40 comentários:

  1. Comecei a ver, salvo pra ver depois! Deve ser bom! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Chica. Volte para ver, pois é lindo e vai gostar com toda a certeza. Obrigada pela visita. Um beijinho e fica bem.
      Emilia

      Eliminar
  2. Obrigada pela partilha deste excelente filme. É realmente espantoso e também comovente.
    Um abraço

    À margem. Obrigada pela visita ao Sexta. A história da honestidade é real. A jovem em questão era minha avó materna, um dos filhos que a acompanhava era minha mãe. Tal como a do par de botas que também é real. O Manuela era o meu pai,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, Elvira, muito obrigada pelo esclarecimento. Tinha a certeza que o seu conto não era ficção, pois em geral a realidade está presente. Teve uns avós e pais muito corajosos, Naquele tempo a vida era muito dificil e eu lembro muito bem das dificuldades dos meus pais para que o essencial não nos faltasse; a nossa sorte foi a de terem tido só dois filhos. Espero que esteja tudo bem contifo e com os teus, principalmente no que respeita à saúde. Um beijinho e até breve.
      Emilia

      Eliminar
  3. Adorei. Obrigada pela partilha...
    Obrigada pela visita.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Marta, pela visita. Fico contente que tenhas gostado desta grande lição de vida. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  4. Pelos excertos que vi, é um filme maravilhoso.
    Por isso, voltarei mais tarde para o ver do princípio ao fim.
    Obrigado pela partilha, minha cara amiga.
    Emília, tenha um bom resto de semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jaime! Tenho a certeza que vai gostar, por isso, assista até ao fim. Obrigada pela visita, Um bom fim de semana, amigo. Um beijinho e até breve
      Emilia

      Eliminar
  5. Excelente!

    Um homem com uma visão do futuro. do Planeta.

    Obrigada pela partilha.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Lisa, isto só vem mostrar que o homem é capaz de grandes feitos, quando deixa sair aquilo que de melhor guarda dentro de si, a sua humanidade. Muito obrigada, amiga e um bom fim de semana.
      Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  6. Bom dia, querida Emília

    Quando acedi ao teu blog o relógio marcava 1h30. Vendo a duração do video disse para mim:"Vejo metade agora e deixo a outra metade para depois". Mas, a partir do momento em que comecei a visualizá-lo o meu interesse foi aumentando até que me esqueci completamente das horas.Voltei para deixar o meu comentário e o meu apreço por este filme e pelo facto de o teres publicitado aqui.

    É, na verdade, uma alegoria empolgante que documenta a força do ser humano.Quando a vontade é grande e a causa é justa não há dificuldades que não se vençam. Já o temos visto em muitas circunstâncias na vida real. Esta certeza faz-nos acreditar em nós e no nosso semelhante.

    Minha amiga, obrigada por estes temas que nos levam a uma viagem ao nosso íntimo onde vemos que há mais coisas positivas neste nosso mundo do que negativas. Nisso está a nossa salvação.

    Desejo-te um excelente fim de semana.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando comecei a ver este filme ( enviado por uma amiga) pensei o mesmo...tão longo!!!!!Mas depois empolguei-me e a ternura que senti levou-me a que o partilhasse. Fiz bem, pois leva-nos a encher o nosso coração de esperança e a acreditar mais no ser humano. Há sim, " mais coisas positivas neste nosso mundo do que negativas ", por mais que as notícias nos tentem convencer do contrário. Obrigada, amiga, pela simpatia e pelo valor que sempre dás aos meus posts. Isso é muito gratificante, Olinda. . Beijinhos e até breve.
      Emíliag

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. OI EMÍLIA!
    COMO FALA A OLINDA, AO VER A DURAÇÃO DO VÍDEO PENSEI EM VER SÓ UMA PARTE DELE E DEPOIS VOLTAR PARA TERMINAR MAS, É TÃO EMPOLGANTE QUE RESOLVI VÊ-LO TODO E NÃO ME ARREPENDO, É LINDO E PASSA UMA GRANDE LIÇÃO DE PERSEVERANÇA E FORÇA DE VONTADE.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, Zilani! Reconsiderei a hipótese de não colocar aqui o video por ser muito longo, mas ainda bem que o fiz, pois não há pressa e a mensagem é muito bonita. Obrigada, amiga, pela visita. Fica bem e até sempre.
      Emília

      Eliminar
  9. Vou ver o video minha amiga. Deve ser interessante.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais gostar, Irene! Obrigada pelo carinho e dias felizes para ti e para os teus. Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  10. Em 30 minutos revi-me ali juntamente com o meu pai. Durante muitos anos fizemos o mesmo mas em escala pequena e hoje já temos frutos.
    Um exemplo para o mundo. Plante uma árvore.
    Bj

    ResponderEliminar
  11. Que bom ver-te por cá, Manuel! Não custa nada plantar uma arvore nem que seja num vaso da nossa varanda, mas se não tivermos essa capacidade temos de certeza a obrigação de não as destrir. Infelizmente as nossas matas vão desaparecendo a cada Verão graças a maldade e interesses do ser humano. Não consigo entender o prazer desses irracionais que incendeiam as florestas, Enfim...muito triste. Amigo vou agora ao teu cantinho para ver as novidades, tenho andado um pouco ausente....."sorry...." beijinho e obrigada.
    Emilia

    ResponderEliminar
  12. Nada teremos de belo na natureza e na vida das pessoas se não houver um esforço nesse sentido.
    É um excelente filme, tal como já antecipara na minha visita anterior, onde pouco vi. Gostei mesmo muito.
    Emília, tenha um ótimo fim de semana.
    Abraço poético.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jaime. Tenns toda a razão, se não cuidarmos da natureza nada de belo nos restará e o homem parece achar que consegue viver sem essa beleza. Claro, consegue, mas sem qualidade de vida. Nao consigo entender, por exemplo o número de incêndios que temos em Portugal; so pode ser mão criminosa. Um bom fim de semana, amigo e obrigada por teres voltado cá. Um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  13. De uma suavidade enternecedora nas imagens animadas, a mensagem que cala bem fundo: a natureza faz pate do Homem e é nela e com ela que ele se sente estranhamente feliz. No entanto, quando outros valores são mais altos, ignora-se o bem estar de todos em detrimento de alguns.
    Não conhecia e adorei, Emília.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuela, é muito bom te-la cá de novo. Espero que a pausa tenha sido o que dela esperava e que esteja tudo bem, principalmente no que se refere à saúde. O homem procura a natureza para descansar, para usufruir da sua beleza em belos convivios com familiares ou amigos, mas, salvo algumas excepções nao cuida dela como deveria. Os interesses financeiros estão acima de qualquer coisa e devem ser esses a causa de tantos incêndios no nosso pais. Amiga, muito obrigada pelo carinho e desejo-te um bom fim de semana. Beijinhos
      Emilia

      Eliminar
  14. Já recomendei aos meus seguidores.
    Um excelente fim de semana.
    Saúde. Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Manuel por teres voltado aqui ; é bomsinal!!!! Um bom fim de semana com optimos olhares.. um beijinho
      Emilia

      Eliminar
  15. Emília, que coisa maravilhosa e emocionante. Sem dúvida, a mente humana tem poder para realizar o que quiser. Basta ter vontade e persistência.
    Muitas alegrias para você, amiga!

    ResponderEliminar
  16. A alegria é muito necessária ainda mais que aqui está o verão a terminar e o sol começará a aparecer menos; para mim isso é mau, pois gosto de calor e sol. Mas, como a mente do ser humano e fantástica, se quisermos podemos fazer dos nossos dias a estação que desejarmos. Obrigada, Shirley, pelo carinho e tudo de bom. Beijinho
    Emilia

    ResponderEliminar
  17. Emilia, hoje venho especialmente para agradecer o carinho da sua mensagem pela morte da minha mãe. A amizade é um farol que ilumina com palavras o nosso coração, principalmente quando temos de atravessar as tempestades da vida.
    Muito obrigado pelas suas palavras e amizade.
    Beijinhos.
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tenho pena de não poder dar-te o abraço pessoalmente, mas fica aqui um mais uma vez. Maria, MUITA FORÇA!
      Até sempre!
      Emilia

      Eliminar
  18. Emília , não podia terminar o domingo da melhor maneira ... este belíssimo filme traz - nos esperança .
    Agradeço a partilha .

    Beijo grande e boa semana ,
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, Maria!Fico sempre muito felz quando as mensagens que aqui deixo agradam. Uma bela semana! Beijinhos e muito obrigada.
      Emília

      Eliminar
  19. Olá, querida Emília!

    Como tens passado? E os teus familiares? Aqui, tudo satisfatório, graças a Deus.

    Estive uma semana, sensivelmente, no Alentejo para desanuviar e tratar dos meus mortos. Mandei reconstruir, avivar letras nas lápides, e outras, mandei fazer, de novo. Não foram umas férias tétricas, bem pelo contrário.
    Já só restam primos e primas, mas não ligam nenhuma a este tipo de coisas. Enfim, eu vou tratando, e com muito boa vontade.

    Qto ao vídeo k uma amiga tua te enviou, e k publicaste aqui, pke és inteligente e sensível, digo-te que nem dei pelo tempo passar. Sabia que durava meia-hora, mas a animação do mesmo parece uma coisa infantil, simples, mas não simplória, portanto com mta naturalidade, beleza e pureza. Efeitos especiais não são precisos, pke o k aqui nos interessa é a ação de um camponês, que plantando uma árvore, fez uma vila, uma cidade, pessoas, alegria, diversão, resumindo soube fazer FELICIDADE.

    O vídeo é falado e legendado em francês, idioma de k mais gosto a seguir ao nosso, e houve alturas, em k voltei atrás para ouvir, de novo, a pronúncia e rever imagens, como aquelas em que as pessoas dançavam.

    Tudo pode começar do nada, com um simples gesto de boa vontade. Era tão bom se todos agíssemos como aquele camponês.
    As árvores são nossas amigas, em imensos aspetos, e nós só lhe temos que ficar gratos/as.

    Escrever um livro, fazer um filho e plantar uma árvore é o trinómio perfeito que pode definir o Homem.

    Obrigada pela tua visita e completíssimo comentário no meu blogue.

    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!
      Gosto muito da maneira como começas os teus comentários, especialmente da frase " " Aqui, tudo satisfatório, graças a Deus ". É isso só o que devemos pedir," tudo satisfatório. ", porque a vida nunca foi nem nunca será, " tudo bem ou tudo optimo; ela é feita de momentos e eles não são sempre bons nem sempre maus; o " suficiente " deve ser o bastante para nos sentirmos bem. Por isso, amiga, por aqui também está " tudo satisfatório,", obrigada!. Fizeste bem em ocupar parte das tuas férias a tratar da beleza da última morada dos que já se foram; não é que isso lhes interesse, mas é uma prova de carinho e alguém tem de mostrar esse cuidado e atenção ao que fizeram e ao que representaram quando aqui estavam. É como o homem deste video, se não fosse ele, aquela região estaria desertica. Quanto ao francês, eu também gosto muito e foi a 1ª lingua que aprendi; no meu tempo era assim, começava-se com o francês e só depois vinha o Inglês; confesso que gosto mais de Inglês e de Alemão ( sou de germânicas), mas ainda me " safo " relativamente bem em Francês. Adoro línnguas!
      Fiquei muito contente que tenhas gostado e mais ainda por te ter proporcionado uma " revisão " da lingua francesa de que tanto gostas. Muito obrigada, Céu, pelo comentário tão assertivo e completo, como sempre, aliás. Um beijinho e que os teus dias sejam bons, apesar deste horrível que temos hoje no norte, muita chuva e ventos fortíssimos. Não dá nem para saír de casa.. Um beijinho
      Emília

      Eliminar
  20. Boa tarde, são trinta minutos belos em video, a vida pode nos deitar abaixo, não nos impede de nos levantarmos novamente, se tivermos vontade para o fazer.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, António!. A vida deita-nos abaixo muitas vezes, pois nem sempre tudo corre como desejamos e há aquelas perdas que são certas para todos , mas que nos doem profundamente; há que ter uma enorme coragem para transformar esse sofrimento em algo que acalme a nossa dor, como é o caso do homem do filme. Sei que há pessoas que conseguem " esse feito ", mas, não sei se eu seria capaz. Só experimentando é que o saberei e, felizmente, ainda não tive essas dores atrozes, pt só imagino. Amigo, muito obrigada pelo carinho da visita. Fica bem! Um beijinho
      Emília.

      Eliminar
  21. Muito lindo, Emília!
    Demorei muito a vir aqui mas, por coincidência, hoje
    se comemora o "DIA DA ÁRVORE"....
    Obrigada, amiga (vou "salvar o vídeo).
    Beijos, boa semana!
    Lúcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe, Lúcia, também tenho andado muito ausente. Agora que o Verão está a acabar, estarei mais por casa e voltarei às minhas visitas. De facto, foi uma coincidência interessante, amiga, ter visto o video no dia dedicado à árvore. Pelo menos neste dia o ser humano se lembra da importância das árvores na nossa vida. Obrigada pelo carinho, Lúcia. Um beijinho e um dia destes " ver-me-á na Cadeirinha. Até breve.
      Emília.

      Eliminar
  22. Respostas
    1. Obrigada, Jânio. Espero que tenhas gostado do Começar de Novo e que voltes mais vezes. Até breve, amigo!
      Emília

      Eliminar