sábado, 3 de julho de 2010

PRESTE ATENÇÂO E COMPREENDA AS DIFERENÇAS!




Acordar é diferente de despertar. Escutar, é diferente de ouvir e falar é diferente de transmitir. Ver não é enxergar. Comer também não é alimentar; beber nem sempre é matar a sede. Ter não é possuir. Voz não é canto. Uma coisa é expor ideias e outra é querer que elas sejam verdades para outras pessoas. Amor não é paixão. Ir juntos a algum lugar não necessariamente precisa ser pelo mesmo caminho. Explicar não é orientar. Aumentar de tamanho não é crescer. Ser alto não significa ser grande. Sobreviver não é escapar da morte e viver não é passar pela vida.Um minuto pode levar séculos e um século pode levar um minuto, dependendo do que se espera. Preste atenção nestas subtis diferenças, porque são elas que fazem toda a diferença na sua qualidade de vida. Quem perde tempo na vida, perde a vida para o tempo. Por fim, viva cada instante que também não quer dizer momento.
Andréa Avillar
PS.Parece uma brincadeira sem importância, parece que todos nós já ouvimos isto em qualquer lado, pois é , mas eu dou uma certa importância, "ler", e ao ler , ao mastigar as palavras , tem outro sentido, interiorizamos de tal maneira, que tem outro sabor, sabor autêntico , sei que vão gostar duma coisa tão simples , mas que tanto diz!
.
Herminia

12 comentários:

  1. Minhas queridas
    Pois é...a qualidade de vida, está nessas diferenças! Os verbos não se conjugam todos da mesma maneira e nem têm o mesmo sentido!
    Tanta verdade aqui resumida que talvez...muitos a conheçam mas, poucos a praticam!!
    Beijo amigo
    Graça

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga Herminia!

    E este texto demonstra que uma coisa é Viver e outra é existir.
    Podemos estar cá e não absorver nenhum ensinamento, ou então podemos aproveitar cada momento para crescer (não em altura!) tentando ser sempre melhores, e para que isso aconteça há que Viver e aproveitar e sentir genuinamente o que nos rodeia e faz parte deste tão belo mundo.

    Beiijnhos

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante, Hermínia e estas diferenças têm muita importância, embora não pareça. Por exemplo enxergar e escutar...os brasileiros usam muito estes dois verbos e para mim há uma grande diferença entre eles e os " ouvir" ou "ver"; os outros são mais profundos; costumo dizer que enxergar e escutar é usar respectivamente os olhos e os ouvidos do coração. Quantas vezes não estamos a ouvir uma pessoa, mas não estamos a escutar o que ela nos está a tentar dizer. Um beijinho, amiga e parabéns pelo tema. Muitas vezes a Hermínia me escutou e isso eu agradeço-lhe com amizade.
    Emília

    ResponderEliminar
  4. OI GRAÇA!
    Primeiro, obrigada por ter vindo,em segundo lugar, todo este texto, nos ensina em "estarmos presentes", sem o nosso "eu", seja, onde for cansamos.
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  5. Oi Joaninha!
    Pois este texto ,ajuda a meditar e ver realmente as diferenças, parece brincadeira,não é,cada frase seu sentido e esse sentido é que temos de dar ao nosso rumo, para ser mais facil caminhar
    Benvinda!
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  6. OI EMILIA!
    Estou a acabar de chegar de Marrocos , e claro direitinha à nossa casinha.
    Pois também gostei, tudo tão facil, mas incompreendido é dificil.
    Faço gosto em escutar, absorver , daí dar a importância a quem nos escuta,~´e diferente de ouvir sim,costuma-se dizer "entra por um lado e sai por outro", mas quando se escuta o problema,vem connosco para casa.
    Para isso se escolhe (mas também nos enganamos),logo se corrige!
    Por isso Emilia , viver cada instante .que merece ser vivido ,e não o momento , que meramente passa!
    Sua mentirozita alguma vez a escutei???? Brincamos às "desgraçazitas" que teimam em engraçar connosco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Até breve
    Se possivel amanhã às 3h abertura da exposição de pintura na "Casa das Artes" onde "je" ,mostro as minhas habilidades!!!!!!!
    Herminia

    ResponderEliminar
  7. A autora do texto tem muita razão no que escreveu... Nem tudo o que parece é, nem tudo é simples e linear, a vida tem muitos mistérios...
    Um beijinho para as duas!

    ResponderEliminar
  8. Estou a ter alguns problemas em publicar os meus comentários aqui, mas não quero deixar de enviar um beijinho para as duas.

    ResponderEliminar
  9. OI PRISCILA!
    Sempre benvinda ao nosso blog,foi bom ter gostado!
    Obrigada e até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  10. Oi cuidando de mim!
    Neste texto embora pequeno, muita coisa se apreende,pelo menos ajuda-nos um pouco, como passar pela vida,há sempre muitas diferenças, que parecem não existir.
    Até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  11. We thank you for your visit and for your interest in our blog.

    yours sincerely,
    Hermínia and Emília

    ResponderEliminar